Modelo Mini John Cooper Works WRC disputará Mundial (foto: Divulgação/ BMW Mini)
Ainda antes da abertura do Salão de Genebra para o público, o que acontece nesta quinta-feira (03), a Mini confirmou a sua estreia no Mundial de Rali para a etapa da Itália. A prova ocorre entre os dias 5 e 8 de maio, na Ilha de Sardenha. A competição será a segunda a ser disputada pela marca após a entrada nos ralis, que aconteceu no Dakar 2011, no início do ano, e terminou com um inusitado acidente.
Depois de ver o francês Guerlain Chicherit capotar seu Mini Countryman no dia de descanso e abandonar o maior rali do mundo, a marca controlada pela BMW espera fazer uma boa campanha no Mundial. A Mini usará o novo modelo John Cooper Works WRC. Os pilotos serão o britânico Kris Meeke e o espanhol Dani Sordo, mas eles disputarão só seis etapas além de Itália, também Finlândia, Alemanha, França, Espanha e Reino Unido.
No Salão de Genebra, Wolfang Armbrecht, importante diretor da Mini, comentou a entrada da marca no Mundial. Quando você une a potência do motor Mini e a experiência da BMW no automobilismo, pode ver que temos uma mescla excepcional de atributos, que nos levará rapidamente ao próximo estágio, disse o animado Armbrecht, que considera as características do carro perfeitas para um rali.
Apesar do anúncio da participação no Mundial de Rali, a Mini ainda não apresentou para o público o modelo que usará na competição, divulgando apenas imagens ilustrativas. Antes da estreia em maio, a marca ainda pretende fazer mais testes com o John Cooper Works WRC. O lançamento oficial está marcado para 11 de abril, na fábrica de Cowley, em Oxford, na Inglaterra.
Brasileiro no volante – Se o modelo principal da Mini a ser usado no Mundial será pilotado por um britânico e um espanhol, um brasileiro terá a oportunidade de guiar outro carro da marca antes da estreia maior. Já entre os próximos dias 24 e 27, Daniel Oliveira será um dos dois pilotos de uma variação do Mini para a categoria Super 2000 na etapa de Portugal. O brasileiro também deve guiar o modelo na etapa seguinte, na Jordânia, que antecede a da Itália.
Este texto foi escrito por: Webventure