Foto: Pixabay

Mistura de trekking e gincana agitou a cidade de Mairiporã

Redação Webventure/ Trekking

Casal estuda a planilha. (foto: Divulgação)
Casal estuda a planilha. (foto: Divulgação)

Com o tempo nublado e uma garoa fina que ajudou a refrescar a manhã do último domingo (11/12), a equipe A Turma sagrou-se campeã da competição de Visual Trekking realizada em Mairiporã (SP).

A largada foi dada às 9h e as equipes, compostas por dois, três, quatro ou até cinco integrantes cada saíram do Clube de Campo de Mairiporã com um destino indefinido, em busca de diversão e de desvendar todos os mistérios contidos na planilha de trekking.

O roteiro era desvendado aos poucos através das coordenadas, que resultavam nos PCRs fotográficos (pontos de controle de roteiro). Entre os PCRs existiam os Pcs (pontos de controle), que também eram fotográficos. Para visualizar essas fotos os participantes tinham que ficar atentos, e muitas vezes dar um giro de 360 graus, pois a imagem procurada poderia estar no sentido contrário do percurso.

Quando a foto contida na planilha era avistada, a equipe fazia uma conta com os números dados nas fotos e ganhava uma dica para encontrar o próximo PCR, assim como a ordem deles. A competição exigiu muita atenção e raciocínio por parte dos participantes.

A equipe A Turma foi a campeã da etapa com 9.651 pontos, errando apenas a ordem de 2 PCRs e a coordenada de um deles. O segundo lugar ficou com a Vira Latas, com 8.881 pontos, seguida pela Blue Wave Academia, com 8.626 pontos.

João Carlos Nouguês, capitão da A Turma, comentou a vitória do time: “O entrosamento e a confiança foram o diferencial para a vitória. A prova foi muito bem equilibrada, com tudo no mesmo grau de dificuldade, durante todo o percurso, e o legal é que dá para participar com a família”, contou ele, que competiu com a esposa na mesma equipe.

Eric Nakahara, de apenas 10 anos de idade, participou com os pais da competição. “Achei muito legal; gostei da parte de achar as figuras”, disse.

Suzeli Sabadini, que participou da prova pela primeira vez, elogiou o método do Visual Trekking. “Eu achei a prova muito divertida, e o mais legal é estar dentro da brincadeira, fazendo o jogo, sendo a própria personagem. A prova é light, não mata ninguém e dá para se divertir muito!”, contou a estreante.

A próxima competição de Visual Trekking deverá acontecer no dia 25 de janeiro, em local ainda a definir. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através do site www.visualtrekking.com.br ou pelo telefone (11)4604-2179.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: dezembro 13, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure