Webventure

Mitsubishi apresenta equipe oficial para o Dakar 2005


Equipe oficial para Dakar 2005 se apresenta (foto: Divulgação/ Team Mitsubishi)

O Dakar já começou em Paris. A capital francesa foi palco na última quinta (18/11) para a apresentação do time oficial da Mitsubishi. A grande novidade foi a apresentação do espanhol Nani Roma, campeão nas motos em 2004 pela KTM, que no próximo dia 1o de janeiro largará em Barcelona (Espanha) no Dakar pilotando um carro da montadora japonesa, tendo como navegador o experiente francês Henri Magne.

Além de reforçar a equipe nove vezes campeã do maior rali do mundo, Nani Roma ainda trouxe consigo o forte patrocínio da Repsol YPF.

O lançamento em Paris também contou com a presença dos demais pilotos da equipe Mitsubishi Repsol, o francês Stephane Peterhansel e seu navegador Jean-Paul Cottret, campeões nos carros no Dakar 2004, o japonês Hiroshi Masuoka e o navegador Andreas Schulz, e a alemã Andrea Mayer, que forma dupla com Jean-Michel Polato.

O centro das atenções foi mesmo Nani Roma. O piloto espanhol não escondeu durante a cerimônia seu sonho de seguir os passos do campeão Stephane Peterhansel, agora seu companheiro de equipe, que foi o segundo piloto a conseguir conquistar o título nas motos e nos carros na história do Dakar.

Dream Team – Roma aproveitou a festa para uma brincadeira e devolveu a Peterhansel uma camisa autografada que ganhou deste em 1992, quando ainda não sonhava em correr o Dakar e o francês era seu ídolo.

“Esta é uma oportunidade incrível para mim. Estou mais do que satisfeito por ter me incorporado a equipe Mitsubishi para o Dakar e desejo protagonizar esta troca para os carros com o mesmo sucesso que Peternansel conseguiu”, confessou Nani Roma sem esconder o fato de ter no francês seu grande exemplo.

Dominique Serieyes, team manager da Mitsubishi Motor Sports mostrou-se mais do que otimista com o novo time. “O grande objetivo é a décima vitória no Dakar e para isso contamos com uma combinação perfeita de pilotos rápidos e experientes. Tenho grande confiança no título e para isso temos trabalho pesado para conseguir com que o carro seja ainda mais competitivo que em 2004”.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure