Foto: Pixabay

Mitsubishi comemora vitória no Baja das Neves

Redação Webventure/ Offroad

Spinelli/Valerio  dupla vencedora da Mitsubishi. (foto: Marcelo Krings / Webventure)
Spinelli/Valerio dupla vencedora da Mitsubishi. (foto: Marcelo Krings / Webventure)

São Joaquim (SC) – Uma vitória de piloto e navegador. Uma vitória de equipe. Uma vitória de um projeto. Na verdade, o Baja das Neves representou esses três sucessos para Guilherme Spinelli e Andrey Valério e a Mitsubishi Racing. “Estamos no primeiro lugar, que é o lugar da Mitsubishi”, comemorou com frase enfática um sorridente Wilsinho Fittipaldi, diretor de competições da fábrica. Bem diferente daquele Wilsinho que se disse “decepcionado” após um mal começo de Brasileiro e Copa Baja, no início deste mês, com o Rally Terra Brasil. Na ocasião, em que foram quatro dias de prova do Rio de Janeiro à Bahia, as duas Mitsubishi L200 quebraram. Era apenas a estréia do modelo L200 a gasolina.

Desta vez, com muito frio e apenas um dia de prova, o carro foi acertado e veio o resultado esperado. Spinelli foi um dos poucos favoritos que não teve o carro quebrado. “A prova teve mesmo um piso duro. Pegamos estradas muito boas, de alta velocidade, mas também outros trechos difíceis. O cross-country é assim mesmo… o importante é ir aprendendo com as quebras para andar bem em qualquer tipo de piso”, comentou Guiga.

A Mitsubishi mostrou que aprendeu a lição do Terra Brasil, mas ainda tem muita preparação pela frente. “A gente vai procurar desenvolver mais o carro, um projeto totalmente revolucionário, com motor, suspensão, câmbio e diferencial novos”, explica o piloto sobre a máquina desenvolvida aqui no Brasil pelo departamento de competições da fábrica. “Saindo aqui do Baja, o carro vai passar por uma avaliação dos componentes e revisão rigorosa. Vamos andar o máximo possível na pista de testes da Pirelli, em Valinhos (SP). Tudo para ir ao Sertões ainda mais confiantes e tentar vencer.”

Dupla de Spinelli desde o fim do ano passado, o navegador Andrey Valério afirma que os dois, com personalidades bem diferentes, já se entendem até sem se falar. “Ele olha e já sei o que quer dizer”, conta. “O fato de eu ser um pouco mais quieto que o Spinelli é um fator de equilíbrio pra gente. Às vezes ele está mais nervoso e eu consigo acalmá-lo. Mas eu até falo bastante quando estamos na prova”, brinca. Pé no chão é o espírito da dupla. “Se o objetivo agora é o Sertões? O objetivo é continuar desenvolvendo o projeto da L200. O Sertões é parte disso”, resumiu Valério, realista.

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira

Last modified: junho 23, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure