Webventure

Mitsubishi consegue dobradinha na 2ª etapa


Carro de Spinelli/Barricatti foi o mais rápido hoje (foto: André Chaco)

Mostrando o grande equilíbrio desta edição do Rally dos Sertões, a classificação da etapa de hoje, entre Patos de Minas (MG) e Unaí (MG), segunda da prova, traz novidades entre os Carros. A Mitsubishi conseguiu a dobradinha nas primeiras posições com a vitória de Guilherme Spinelli/Gilberto Barricatti Fº (203/TT2) e Ulysses Bertholdo/Alberto Zoffmann (204/TT2).

Édio Füchter, campeão de 2000 e que também tinha sido o mais rápido ontem, fez o terceiro melhor tempo, ao lado do navegador Milton Pereira. A Subaru também conseguiu recuperação com o quarto lugar de Tino Vianna e Edu Paula (218/TT2). Esses resultados mostram a briga acirrada na geral e na categoria TT2, na qual estão inscritos todos os competidores acima.

Riamburgo bate – Para 17 carros, o dia foi amargo. Eles não completaram a especial de 218 km. Entre eles, os cearenses Riamburgo Ximenes e Marcos Almeida. A exemplo de ontem, eles voltaram a ter problemas com o Troller 230: bateram em Renato Motta e Fernado Palermo(240/TTD/Troller). Motta perdeu a referência e acabou tendo de entrar bruscamente em uma porteira. Riamburgo, que vinha atrás, não teve tempo de frear e se chocou com o outro veículo. Ninguém se feriu, mas Riamburgo, que venceu a prova em 1999, terá dificuldades para correr com o seu carro amanhã. Mas, se não largar, seria desclassificado da prova.

Segundo a cronometragem oficial, outros que também não completou a etapa foram Wilsinho Fittipaldi e Andrey Valério (263/Mitsubishi/TT2). Klever Kolberg e Lourival Roldan (212/Mitsubishi/TT2), da equipe BR Lubrax, terminaram na 21ª posição, melhorando em relação a ontem, quando não se classificaram entre os 70 primeiros, mas ainda longe da ponta na categoria mais disputada do Sertões 2001.

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira