Foto: Pixabay

Mitsubishi Cup crê em etapa superdisputada

Redação Webventure/ Offroad

Pista terá 32 quilômetros e velocidades baixas. (foto: Carsten Horst/Divulgação)
Pista terá 32 quilômetros e velocidades baixas. (foto: Carsten Horst/Divulgação)

A Mitsubishi Cup deve levar bastante equilíbrio para a cidade de Itu, no interior de São Paulo, onde acontecerá a terceira etapa da temporada. O evento, marcado para o dia 2 de julho, deve ser o mais acirrado de 2007, de acordo com os organizadores. Tudo por causa da pista técnica montada na fazenda Potira, na Base 84.

Com 32 quilômetros, o circuito exigirá total atenção dos pilotos e navegadores. Em vez de cruzarem as habituais pastagens, os competidores do rali de velocidade da Mitsubishi passarão por plantações de cana-de-açúcar, bastante altas nesta época do ano o fato deve complicar a vida dos navegadores.

“Sem dúvidas será a etapa de maior atenção para as duplas”, avisa o diretor técnico da prova, Detlef Altwig. “Eles terão pouca visibilidade nas curvas e isso causará mudança na forma de pilotar e obrigará todos a andarem um pouco mais devagar”, acrescenta Detlef.

Para completar, os responsáveis pela montagem da pista a fizeram bastante sinuosa, quase sem retas e com diversas curvas fechadas e de velocidades menores. Os facões, canaletas que aumentam a derrapagem e são formados devido aos terrenos arenosos, completam o cenário duro da etapa.

Ponto a ponto – Na categoria L200 RS Master, a principal da Mitsubishi Cup, a liderança é ocupada por Reinaldo Varela e Carlos Sachs, com 82 pontos. Apenas quatro pontos atrás aparecem Felipe Schultz e Armando Miranda. Marcos Cassol e Lélio Carneio estão em terceiro, também próximos, com 77 pontos.

Já na L200 RS, a disputa é bem menos equilibrada, devido ao ótimo desempenho de Renato Rosales e Carlos Volpato Filho. Eles lideram com 87 pontos, 17 a mais que os vice-líderes Maurício Bortolanza e Gustavo Bortolanza. A terceira colocação é de Plínio Bergamo e Jão Tudino, com 64 pontos.

Há ainda outras duas categorias: a Pajero TR4 R tem Juliano Diener e Vitor Muench como líderes, com 80 pontos; enquanto Antonio Genoin e Marcos Panstein estão na frente na L200R, com a mesma pontuação.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: maio 23, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure