Trechos de velocidade serão a marca da prova. (foto: Divulgação)
A terceira etapa da temporada 2005 do Mitsubishi Cup acontece neste sábado (02/07), na cidade de Londrina, no norte do Paraná. A maior característica desta prova será a possibilidade de acelerar forte que os pilotos encontrarão.
Será a prova mais rápida até agora do rali, observa o gerente-técnico do campeonato, Detlef Altwig. Ao longo do percurso, existirão diversas retas, algumas até com um quilômetro de extensão. O negócio é acelerar o tempo todo, admite o piloto Reinaldo Varela, terceiro na L200 RS Master.
A apenas dois pontos dos líders João Carlos Cardoso e Deco Muniz, os vice-líderes Maurício Neves e Edgar Fabre pretendem fazer uma prova limpa. Os mais experientes conseguem andar rápido sem se arriscar, por isso quero fazer uma corrida limpa. Estou correndo para o campeonato.
A prova – Esta etapa será disputada no município de Jaguapitã, distante 50 quilômetros de Londrina, em três voltas cronometradas de 30 quilômetros cada, numa área de canavial com piso arenoso de boa aderência e consistência, mesmo quando molhado.
Além da L200 RS Master, também há equilíbrio na L200 RS Light, L200R e Pajero TR4R. As atividades para a prova começam hoje, com a vistoria técnica e a entrega dos kits. O briefing acontece às 19 horas. Já a largada está prevista para as 7 horas.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: julho 1, 2005