Jaguariúna teve a primeira prova da CUP (foto: Carsten Horst/ Divulgação)
Pilotos e navegadores que disputarem a quarta etapa da Mitsubishi Cup terão pela frente uma pista inédita, montada na cidade de Jaguariúna, no interior de São Paulo, no dia 23 de junho. O rali de velocidade da montadora japonesa montou o percurso dentro da Fazenda Meia Lua.
Divididos nas categorias L200 RS Master, L200 RS, Pajero TR4 R e L200 R, os competidores que gostam de pisar forte se sentirão em casa. Isso porque a pista, que é de terra batida, foi construída em meio a plantações de cana-de-açúcar, permitindo altas velocidades. Por outro lado, a navegação será simplificada, em razão da boa largura da pista e das enormes retas.
Apesar de constar no calendário como quarta etapa, a prova do próximo fim de semana será apenas a terceira da temporada a etapa que seria disputada em Itu e valeria como terceira de 2007 acabou adiada devido às fortes chuvas, que deixariam a pista sem condições de segurança. Sua nova data é 7 de julho, no mesmo local.
Na principal categoria, a L200 RS Master, a liderança até o momento pertence a Reinaldo Varela e Du Sachs com 82 pontos, contra 78 de Felipe Schultz e Armando Miranda, e 77 de Marcos Cassol e Lélio Carneiro. Além de verificar o desempenho da dupla paulista, outra atração será observar se Felipe Bibas e Emerson Cavassin conseguem retornar ao pódio, depois do mau desempenho na etapa passada.
Já entre as picapes L200 R, o cenário está mais complicado: existem menos de dez pontos de diferença entre os primeiros e os quartos colocados no campeonato. Com isso, a corrida em Jaguariúna promete ser das mais emocionantes e terá resultados decisivos para a categoria.
Este texto foi escrito por: Webventure