Webventure

Mitsubishi Cup NE já tem seus campeões


Quarta etapa da Mitsubishi Cup NE foi disputada neste fim de semana (foto: Divulgação )

Depois de passar por importantes capitais da região Nordeste como Salvador (BA), Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB), a Mitsubishi Cup Nordeste encerrou no último sábado (13), em Natal, no Rio Grande do Norte, a temporada de 2010.

A categoria L200 RS foi conquistada pela dupla alagoana Gustavo Rodrigues Xavier/ José Luiz Coutinho de Freitas, que fez 117 pontos no total e se destacou como grande vencedora da categoria, levando o primeiro lugar do campeonato. Segundo Gustavo, a temporada foi muito competitiva e exigiu habilidade das equipes. “Nossos companheiros de categoria são tão bons que andamos muito próximos uns dos outros, tanto que na terceira etapa estávamos empatados com a dupla que ficou em segundo lugar”, complementou o piloto. Na segunda colocação ficou Regis Braga/ Rogério Almeida e, completando o pódio, Armando Bispo/ Robledo Nicoletti.

Também nordestina, a dupla Lavoisier Monteiro Leitão e Solon Mendes conquistou a vitória na etapa e na competição geral na categoria Pajero TR4. “Traçamos o objetivo de sermos campeões em 2010 e viemos bem, apesar de um resultado ruim em João Pessoa. Na prova de Natal conseguimos tirar a diferença e nos posicionar a frente dos nossos concorrentes”, afirmou Solon. A dupla se destacou com 118 pontos, três a menos do que os segundos colocados, Roberto Cunha e Bruno Lima.

Já a categoria TR4 Light foi conquistada pela dupla Nadimir Kayser de Oliveira e Filipe Bianchini de Oliveira. A dupla se destacou se destacou durante todas as etapas e alcançou o primeiro lugar. “A prova realizada em Maceió foi a mais divertida e prazerosa que fizemos até hoje. Na segunda parte tivemos certeza de que seríamos campeões da etapa e que isso iria nos trazer também o campeonato, assim, fizemos a terceira e última prova muito à vontade, relaxados. Estávamos tranqüilos e felizes, por isso pudemos curtir como nunca havíamos feito antes”, contou Nadimir, piloto e pai do navegador Filipe.

Mudanças – Em 2010, o sistema de pontuação sofreu alterações e as equipes puderam eliminar o pior resultado alcançado pelas duplas. Com isso, somaram-se apenas os melhores resultados. A novidade tornou a disputa entre equipes bastante acirrada.

A etapa de Natal contou com uma pista de aproximadamente 30 quilômetros de extensão, em um terreno duro e liso. “Este ano tivemos quatro tipos diferentes de terrenos usados ao longo das etapas, sendo que este último foi neutro, equilibrando a disputa das duplas que estavam separadas por uma diferença curta de pontos, fazendo com que a prova fosse disputada com igualdade por todas as equipes”, avaliou Detlef Altwig, diretor de prova. Esta foi a quinta edição do campeonato, encerrado com festa armada para as duplas campeãs das categorias L200 RS, Pajero TR4R e Pajero TR4R Light, novidade em 2010.

Classificação geral do Campeonato em 2010:

Categoria Pajero TR4R Light:
1º Nadimir Kayser de Oliveira/Filipe Bianchini de Oliveira – 120 pontos
2º Ezequiel Carvalho de Oliveira/Gilberto Martins de Arruda Junior – 112 pontos
3º Bartolomeu de Carvalho Nunes/Humberto Ribeiro Piaui – 106 pontos
4º Marcio Lara Medrado/Carlos Luiz Rodrigues Moura – 99 pontos
5º Raimundo Tadeu Pires Sobreira/Luiz Tavora Sobreira – 94 pontos

Pajero TR4:
1º Lavoisier Monteiro Leitão Jr. e Solon Mendes – 118 pontos
2º Roberto Cunha / Bruno Lima – 115 pontos
3º Paulo Cesar Aragão Jr e Antonio M. Chagas Jr – 101 pontos
4º Marcelo de Oliveira Fiuza Chaves e Luciano Bezerra Wanderley – 100 pontos
5º Wagner Melo de Almeida/ Joselito Vieira de Melo Junior – 99 pontos

L200 RS:
1º Gustavo Rodrigues Xavier e José Luiz de Freitas – 117 pontos
2º Regis Braga Maia e Rogério Almeida – 113 pontos
3º Armando Bispo e Robledo Nicoletti – 107 pontos
4º Alberto Souza Castro e Vinicius Ribeiro Castro – 107 pontos
5º Fábio Ruediger e Felipe Davi Schwengber – 81 pontos

Este texto foi escrito por: Webventure