Etapa teve três baterias com 30km cada. (foto: Mitsubishi/Divulgação)
Em meio a uma legião de concorrentes, o piloto Maurício Neves e o navegador Clécio Maestrelli venceram a primeira etapa do Mitsubishi Cup na principal categoria, a L200 RS Master. Eles andaram forte, ficaram com o primeiro lugar do pódio depois de somarem 42 pontos. “Andamos bem, a pista estava bem rápida e só tenho o que comemorar”, disse Neves.
A prova aconteceu no último sábado, na Fazenda Gamboa, na cidade de Ribeirão Preto (interior do estado de São Paulo). Neves e Maestrelli ganharam graças à regularidade. Eles acabaram na segunda colocação nas três baterias disputadas, chegando aos 42 pontos que garantiram o triunfo. Sob forte calor, também andaram bem Felipe Giannetti e Carlos Eduardo Sachs, vice-campeões na etapa, com 39 pontos. Apenas um atrás ficaram Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo, na terceira colocação.
Na categoria L200 RS, uma surpresa: estreantes no Mitsubishi Cup, Fábio Sacioto e Marco Túlio Lana ganharam ao somarem 42 pontos. “É um orgulho muito grande vencer o rali mais competitivo do Brasil”, afirmou Fábio, que viu Rodrigo Silvério e José Barreto na segunda colocação (41 pontos) e Paulo Bertolini e Vanderlei Dalla Costa em terceiro (35).
Com 44 pontos, Renato Amaral e Carlos Alberto Volpato foram os que mais brilharam na TR4 R. O pódio ainda teve Kleber Cardozo e Rodrigo Schimitt em segundo (39) e Leandro André e Rafael Capoani em terceiro (38). Por fim, na L200 R, a vitória acabou com César Gollo e Boby Peres, com 43 pontos, seguidos por Renato Kahn e Gilze Araújo; e André Falsarella e Rodrigo Khezam.
A prova – A aventura para os pilotos e navegadores que participaram da abertura do Mitsubishi Cup em 2006 teve pouco mais de 90 quilômetros, divididos em três baterias – os vencedores de cada bateria garantiam 15 pontos. A pista era composta por curvas acentuadas e saltos, em meio a um canavial. A proximidade das referências obrigou os navegadores a trabalhar muito.
O campeonato volta a acontecer em 6 de maio, com a realização da segunda etapa, prevista para a cidade de Londrina, no Paraná.
Este texto foi escrito por: Webventure