Bibas e Cavassin são os campeões da Cup (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Três grandes eventos terminando no mesmo dia e no mesmo local. Foi assim que a Mitsubishi reuniu mais de 1000 pessoas na grande festa que encerrou as competições das provas de rali cross-country (Cup), rali de regularidade (Motorsport) e rali com aventura (Outdoor).
Competidores das três provas se encontraram no começo da tarde para o almoço, festa de premiação e shows, em Campinas (SP). Durante toda a manhã do sábado (10), cada um fez sua parte para garantir a melhor colocação nas respectivas provas.
Na Mitsubishi Cup, Felipe Bibas e Emerson Cavassin levantaram o troféu de campeões 2007 na categoria Master. O campeonato foi bem disputado, com altos e baixos, e a liderança foi alterada três vezes, disse Bibas, que também faturou o Paulista de Rally Cross-country neste ano, além de vencer a última etapa do ano, disputada em uma fazenda em Paulínia (SP).
Na Motorsport, a piloto novata Viviane Pismel adorou a prova que fez ao lado das amigas. Achamos que não iríamos conseguir, mas foi muito divertido, demos muitas risadas. Conseguimos passar em todos os PCs, disse. A seu lado, a navegadora Morgana Boreto e as acompanhes Maria Cecília e Nilce.
Eu já conhecia os eventos, tenho amigos que são proprietários de concessionárias. Esse ano comprei o veículo da marca e vim participar do rali. Pensei que ia ser muito difícil, mas foi tranqüilo. Apesar de algumas pirambeiras, foi muito legal, uma aventura, completou Viviane, que possui uma picape modelo TR4.
Foram cerca de 170 quilômetros de trilhas nas cidades de Campinas, Itupeva e Indaiatuba em que pilotos e navegadores de todo o país enfrentaram muita lama e vários obstáculos. Os experientes Carlos Salvini e Weidner Moreira, dupla que compete no cross-country a bordo de um caminhão com mais de 10 toneladas, foram os vencedores da etapa. Foi a prova mais difícil do ano e a equipe funcionou perfeitamente, disse Salvini. Já os mineiros Fernando Gomes de Souza Fefe e Breno Rezende comemoraram o título do campeonato.
Outdoor – Já na Outdoor, os competidores enfrentam desafios de rali, mesclados com provas de trekking, bike e até mesmo provas culturais. Participar dessa prova é muito legal, pois fazemos a prova com a família e amigos, para curtir e tentar subir no pódio pelo menos uma vez no ano, disse o paulista Felipe Ayuso, que compete desde 2006.
O percurso contou com muitas surpresas para os competidores, que tiveram até que preparar um frango caipira. A competição passou pelos municípios de Campinas, Morungaba, Amparo, Pedreira e Jaguariúna. A equipe vencedora da etapa foi Os Mala, formada por Paulo Caropreso e José Leite.
A equipe de Felipe foi bem na prova de trekking, mas se perderam na bike, prejudicando o resultado final. Vi uma referência errada, acabamos caindo no meio do mato, nos perdemos e acabou com nossa prova, lamenta. O que me motiva é conquistar o troféu de primeiro colocado, mas isso está meio complicado (risos). Sempre na nossa prova tem um detalhe que dá errado, completa.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni
Last modified: novembro 12, 2007