Webventure

Mitsubishi Motorsports estreou com piso escorregadio

Os pilotos e navegadores que participaram da etapa do fim de semana do Mitsubishi Motorsports Sudeste tiveram a oportunidade de conhecer a fundo o tradicional piso sabão. É desta forma que costuma se denominar o terreno coberto de lama, em alguns trechos coberto por cascalhos.

A maior parte do percurso montado em São José dos Campos, no interior de São Paulo, tinha esta constituição, exigindo atenção total dos pilotos. O trabalho maior dos navegadores era com as curvas sinuosas, devido aos morros e represas pelo caminho.

Na categoria Graduados, Fernando Gomes e Breno de Almeida venceram ao perder apenas 58 pontos. O pódio ainda teve Marcos Bortoluz e Marcelo Bortoluz em segundo, com 62 pontos perdidos; e Claudinei Silveira e Pedro Soster em terceiro, com 71 pontos.

Outros resultados – Entre as duplas da categoria Turismo, a melhor colocada foi a formada entre Leonardo Curvelo e Jeziel Azevedo, com 130 pontos perdidos. Na seqüência ficaram Eduardo Fernandes e Sérgio de Andrade com 184 pontos, e Carlos Guimarães e Celso Gonçalves com 204 pontos, na segunda e terceira posições, respectivamente.

Por fim, na Turismo Light, os campeões em São José dos Campos foram Guilherme Schmidt e Angelo Savastano com 376 pontos desperdiçados. Eles ficaram logo à frente de Guilherme Silos e Carlos Fadigas com 395 pontos, e Rogério Barroso e Mariana Barroso com 408 pontos.

O Mitsubishi Motorsports volta a reunir as duplas no dia 3 de maio, para a segunda etapa, na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul.

Este texto foi escrito por: Webventure