Roque e Alberto têm a vantagem de correr em casa. (foto: Divulgação)
A quinta etapa do Mitsubishi Motorsports Sudeste promete ser mais uma batalha entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná no próximo fim de semana. A prova marcada para a cidade de Curitiba (PR) colocará lado a lado as três duplas que lideram a categoria Graduados, e são de estados diferentes.
A ponta é ocupada pelos gaúchos Marco Bortoluz e Marcelo Bortoluz, que somam 37 pontos. Já a segunda posição é dividida pelos paulistas André Fornari e Orestes Bacchetti, e pelos paranaenses Roque Veviurka e Alberto Minski, todos com 36 pontos. A grande vantagem neste sábado, porém, será de Roque e Alberto, que correm dentro de casa.
Será minha sexta participação no rali em Curitiba, e o considero um dos meus preferidos, por causa do relevo montanhoso, explique Roque, natural de Guarapuava (PR), assim como seu navegador.
Para não desperdiçar o fato de andar num lugar que conhece tão bem, o piloto promete uma atuação agressiva. Estamos indo para somar pontos e disputaremos esta etapa como se fosse a própria final. Nosso objetivo é encostar nos líderes do campeonato, avisa Roque, que ainda não venceu no campeonato em 2007.
Programação – As atividades do rali curitibano começam neste sábado, a partir das 7 horas, com o briefing e a largada do Parque Barigui. O almoço de confraternização está previsto para as 14 horas, no restaurante Maggiore, enquanto a premiação começará por volta das 17h30.
Este texto foi escrito por: Webventure