
Rali foi disputado no Sul de Curitiba. (foto: Tadeu Fessel/Divulgação)
As duplas menos conhecidas tiveram seu dia de glória no sábado, durante a disputa da quarta etapa do Mitsubishi Motorsports Sudeste. A cidade de Curitiba (PR) assistiu a vitórias de zebras nas categorias Graduados, Turismo e Turismo Light. Os resultados, no entanto, não mudaram os líderes na classificação geral.
A primeira grande surpresa aconteceu na Graduados, em que Claudinei Rocha e Pedro Soster, de apenas 19 anos, venceram. Até então, eles não haviam se destacado na principal categoria do rali de regularidade. Melhor para os irmãos Marcos e Marcelo Bortoluz, que permanecem na ponta, no acúmulo das etapas. Terminamos em segundo lugar, mas nossos concorrentes diretos ficaram para trás. O importante para nós é pensar no campeonato, comemora Marcelo.
Na Turismo, o triunfo acabou com uma dupla que competia junta apenas pela terceira vez. Os amigos Ernesto Kabashima e Fabiane Pereira deixaram para trás até os líderes Rodrigo e Renato Meinberg. Eu só comecei a navegar este ano, mas me dei bem com a planilha, conta Fabiane. Achei esta prova de Curitiba difícil, com muitos trechos de laço. O maior desafio mesmo foi ajustar a nossa comunicação.
Por fim, na Turismo Light, prevaleceu a pilotagem do catarinense Acyr, que compete ao lado das filhas Fernanda e Vanessa. Eles terminaram mais de 60 pontos à frente da segunda dupla melhor colocada, formada por Francisco Jaregui e Marcio Costa.
Mais Mitsubishi – Curitiba também recebeu no fim de semana a quarta etapa do Mitsubishi Outdoor, rali de estratégia. O pódio contou com Edson Bailune e Frederico Bailune no topo, com 2.391 pontos. Na seqüência ficaram Eduardo Martins e Luciano Wenerzinski em segundo (2.360); Daniel Hernandes e Gabriel Figueiredo em terceiro (2.353); Fabio de Freitas e Ronaldo de Moraes em quarto (2.219); e Guilherme Menezes e Carlos Rossi em quinto (2.185).
Resultados da 4ª etapa do Mitsubishi Motorsports
Categoria Graduados
1) Claudinei Rocha e Pedro Soster – 41 pontos perdidos
2) Marcos Bortoluz e Marcelo Bortoluz – 52
3) Roberto Enzweiler e Márcio Reichert – 52
4) Fernando Gomes e Breno Rezende – 53
5) Roque Veviurka e Alberto Minski Junior – 54
Turismo
1) Ernesto Kabashima e Fabiane Pereira – 153 pontos perdidos
2) Rodrigo Meinberg e Renato Meinberg – 156
3) Carlos Guimarães e Celso Gonçalves Junior – 158
4) Urbano Pereira e Cristiano Oliveira – 171
5) Cássio Zschoerper e Rui Ehri – 197
Turismo Light
1) Acyr Becker e Fernanda Becker – 45 pontos perdidos
2) Francisco Jaregui e Marcio Costa – 106
3) Luiz Renato Lopes e Luiz Felipe Lopes – 139
4) Jorge Wagenfuhr Junior e Marcos Wagenfuhr – 158
5) Renato Napoli e Guilherme Gewehr – 161
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: julho 30, 2007