A cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, recebeu a segunda etapa do Mitsubishi Outdoor, no último sábado (3). Mesmo a chuva e o frio não atrapalharam os competidores que estiveram a 850 metros do nível do mar para curtir muita adrenalina em um interessante percurso.
E as emoções começaram na largada, já que a trilha apresentava muitas quebradas e obstáculos desde o início. Quem gosta de belas paisagens aproveitou a oportunidade de atravessar serras e morros, e conhecer a vegetação típica da região: a Floresta de Araucárias, explicou Fernando Gualberto, diretor da prova.
As provas foram bem diversificadas, como o Galileu Galilei, onde os participantes pulavam de uma ponte e pendulavam em cima de um rio por alguns instantes até caírem nele. Fazer essa prova no frio precisou de coragem. Além disso, deu muita adrenalina. Foi uma sensação inacreditável, valeu muito a pena, contou o piloto Felipe Dressel, da equipe Finji Lounge Barque.
Outra disputa foi a Santo Nome, quando era necessário descobrir o nome dos santos que batizaram as igrejas que havia no percurso da trilha. O desafio foi lançado graças à forte influência alemã em construir igrejas e escolas com os nomes dos Santos.
Para achar o nome de uma das igrejas bati numa casa próxima, onde as pessoas estavam almoçando. Eles me olharam assustados, mas após eu insistir, gritaram Caravajo, que era o nome da igreja, disse Gustavo Palerai, da equipe Omelete.
Vencedores – A cidade de Igrejinha (RS) esteve representada por duas equipes no podium, a Status Garbado, em primeiro lugar, e Serra Grande, em segundo. A terceira colocação ficou para os paulistas da Landscape.
Nesta etapa foram arrecadados 8 toneladas de alimentos não perecíveis pela Ação Social Mitsubishi Pro Brasil, que foram distribuídos para comunidades carentes locais. A próxima etapa acontece em 5 de julho, em Curitiba, Paraná.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: maio 6, 2008