Spinelli e Vívolo são bicampeões do Sertões. (foto: Carsten Horst/Divulgação)
Uma das equipes mais fortes do Brasil, a Mitsubishi Racing repetirá suas duplas para a disputa do Rally dos Sertões, com largada na quarta-feira, de Goiânia. Um dos Mitsubishi L200 Evolution será ocupado por Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo, enquanto o outro ficará com Ingo Hoffmann e Lourival Roldan.
A expectativa é de que os dois carros briguem pelo título após os quase cinco mil quilômetros de trilhas, que serão percorridos em nove dias no caminho, serão 10 cidades em cinco estados brasileiros. “Acredito que teremos mais um Sertões difícil e cansativo, só que com uma extensão ainda maior que nos últimos anos, prevê Spinelli, com a experiência de quem é bicampeão do rali.
Sabemos que vence quem erra menos, então vamos tentar nos concentrar ao máximo para chegar ao fim do rali com o mínimo de erros possível, acrescenta o piloto que divide o carro com Vívolo desde 2003. A dupla tem 12 títulos, sendo quatro do Brasileiro de Rally Cross-country.
Para Vívolo, o desafio promete ser maior durante o rali. Achei interessante o fato dessa edição do Sertões quase não ter navegação por GPS. Isso acaba nos dando uma boa idéia do tipo de terreno que enfrentaremos, já que na prática significa que não passaremos por descampados ou trechos abertos, avalia. Os seis primeiros dias do rali serão cruciais por serem os mais longos e desgastantes.
Já Ingo Hoffmann, 12 vezes campeão da Stock Car e vice-campeão do Sertões em 2004, se prepara para as quebradeiras iniciais. Pelo que escutei, com certeza os primeiros dias serão de fundamental importância para o resultado final da prova. Minha idéia é ir em um ritmo que não force o equipamento e nem minha resistência física, explica.
Por sua vez, Lourival Roldan destaca a importância das etapas maratona, quando não são permitidos os reparos de mecânicos. As etapas maratona serão cruciais, visto que não haverá nenhum tempo para manutenção do carro. Será um rali de velocidade bem ao estilo cross-country, porém será premiada a regularidade, analisa.
Este texto foi escrito por: Webventure