Os atletas Rafael Campos e Marina Verdini. (foto: Tico Utiyama)
A Mitsubishi Salomon Quasar Lontra é uma das equipes brasileiras que estarão competindo no Ecomotion/PRO, uma das maiores corridas de aventura da América Latina, que vai acontecer de 17 a 24 de outubro na Bahia.
A Quasar Lontra, como é mais conhecida, existe há quatro anos e coleciona no currículo as maiores competições do mundo como Eco-Challenge, Subaru Primal Quest, Desafio dos Vulcões e Expedição Mata Atlântica.
Para a Bahia, a equipe segue com a seguinte formação: Rafael Campos (navegador e capitão), Marina Verdini, Luiz Antonio Barbosa e Vinicius Cruz os dois últimos substituindo os também atletas da equipe Fabrizio Giovaninni e Vitor Teixeira.
A equipe vai preparada para enfrentar os adversários, em geral, os estrangeiros. Consideramos nossas principais adversárias as espanholas Meridiano Raid e Buff, a americana Epinephrine, a finlandesa Eventr Endure e a brasileira Oskalunga, declarou Rafael.
Sobre o percurso, o atleta diz que espera uma prova bem técnica, com alto nível das equipes. A principal dificuldade de uma competição desse porte? Administrar o sono após o terceiro dia de prova, responde o capitão da Quasar Lontra.
Este texto foi escrito por: Camila Christianini