Prova passou por várias cidades do interior paulista. (foto: Divulgação)
A cidade de Campinas (SP) foi o palco do domínio imposto pela família Salvini, neste fim de semana. Tanto na Mitsubishi Motorsports quanto na Outdoor, os integrantes da família com tradição em rali fizeram bonito os dois campeonatos tiveram a sétima e última etapa da temporada.
Na condição de patriarca, Carlos Salvini venceu na categoria Graduados, da Motorsports, na companhia de Weidner Moreira. Eles cruzaram a linha de chegada, depois de 170 quilômetros de trilha, com apenas 84 pontos perdidos. Foi a prova mais difícil do ano, ressaltou Carlos.
Apesar de ser o melhor entre os 46 carros presentes na Graduados em Campinas, Carlos viu Fernando de Souza e Breno Rezende ficaram com o título da Motorsports na temporada eles foram os mais regulares ao longo do ano e terminaram com 79 pontos, seguidos por Marcos Bortoluz e Marcelo Bortoluz com 75 pontos. Carlos Salvini foi apenas o décimo.
Já na Turismo, o título acabou com Eraldo Franzoi e Cerlei Franzoi, que garantiram a taça apenas em Campinas, depois de ficarem na segunda posição. A dupla terminou com 82 pontos, assim como os vice-campeões Rodrigo Meinberg e Ricardo Meinberg.
Em peso – Enquanto Carlos Salvini vencia entre os Graduados na Mitsubishi Motorsports, o resto da família participava da Mitsubishi Outdoor, rali de estratégia. Foram tantas pessoas, entre esposa, filhos e netos de Carlos que eles tiveram de montar duas equipes.
Um dos times, o Nada Nos Aborrece, acabou com a segunda colocação, enquanto o Salvini Racing terminou em quinto. Entre os desafios, os competidores fizeram uma viagem de trem, prepararam um legítimo frango caipira e superaram uma mini-corrida de aventura dentro do rali. O circuito percorreu as cidades de Campinas, Morungaba, Amparo, Pedreira e Jaguaríuna, onde trekking, mountain-bike e desafios culturais esperavam pelos competidores.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: novembro 13, 2007