Webventure

Moderna estrutura é montada para receber o Supercross


Arena em Canoas (foto: Luiz Doro/Divulgação)

O palco já está montado em Canoas para receber os principais nomes do motocross brasileiro neste final de semana. A cidade gaúcha receberá a quarta etapa do Dunas Supercross 2008, válido pelo campeonato brasileiro da modalidade, no Parque Municipal Eduardo Gomes, ao lado do 5º Comar, em Canoas, na Grande Porto Alegre.

A pista, especialmente desenhada e construída pelo especialista André Olivério para o evento, tem 500 metros de extensão com inúmeros saltos e dificuldades técnicas para os pilotos das categorias SX1 e SX2. A Dunas Race, empresa que organiza o campeonato, montou estrutura espetacular e colocou à disposição dos torcedores seis mil lugares nas arquibancadas.

A arena tem iluminação no estilo dos melhores estádios de futebol do Brasil, com 80 refletores de 2000 watts, e área vip com 400 lugares com vista privilegiada também para acompanhar o show de fogos e luzes que será apresentado neste sábado.

Na preparação da pista foram utilizados 600 caminhões de terra para construir os obstáculos especialmente projetados para esta etapa e que levam os pilotos a darem saltos espetaculares e a ficar no ar cerca de 70% do tempo das provas. Para montar as arquibancadas e a área vip foram usadas 200 toneladas de ferro, material transportado em 20 carretas. Cerca de 120 pessoas trabalham na construção.

Nas corridas os pilotos não decepcionam. Na categoria SX1, a disputa pelo título segue bastante acirrada entre o líder Jorge Balbi, o segundo colocado Leandro Silva e João Marronzinho Paulino, que mantém chances matemáticas de continuar na disputa pelo mais importante título nacional do supercross. Balbi tem 70 pontos contra 66 de Leandro e 48 de Marronzinho.

A situação é ainda mais equilibrada na SX2. Jean Ramos venceu em Joinville e assumiu a liderança, com um ponto de vantagem sobre Swian Zanoni, ganhador das duas primeiras corridas da temporada. Jean tem 66 pontos contra 65 de Zanoni

Os cinco primeiros da SX1:
1) Jorge Balbi, 70 pontos
2) Leandro Silva, 66
3) João Marronzinho Paulino, 48
4) Pipo Castro, 37
5) Kurtt Rocha, 31

Os cinco primeiros da SX2:

1) Jean Ramos, 66 pontos
2) Swian Zanoni, 65
3) Rafael Zenni, 42
4) Rodrigo Selhorst, 37
5) Dudu Lima, 29

Este texto foi escrito por: Webventure