Após caiaque no mar equipes terão descanso surpresa (foto: Theo Ribeiro)
Direto de Angra dos Reis (RJ) – Nesta manhã os competidores irão enfrentar o Teste Especial, até então mantido como segredo pela organização do Ecomotion/Pro 2006. Após atravessarem a Baía de Ilha Grande em mais de 50 quilômetros de remo, as equipes entram em um Peugeot Escapade e são guiadas por um motorista até o PC 27, antepenúltimo da prova, e a transição para um Rafting.
Será um momento de descanso, as equipes vão entrar no carro que estará forrado com capas de neoprene e serão guiadas até o local do Rafting ouvindo rádio e com ar condicionado, explica o diretor de prova Tiago Valois.
O único trabalho que as equipes terão nesse passeio é navegar. Eles ainda terão a opção de se orientarem pelo mapa da prova, que eles já recebem, ou o Road Book, documento da organização distribuído aos apoios para orientá-los em cada trecho da prova. Pensamos nisso para eles também poderem ver um pouco como é a vida dos apoios que os ajudam, completou Tiago.
O motorista não será colocado como um simples luxo. É a garantia que nenhuma equipe irá correr e se arriscar. O trecho irá durar uma hora exata para todas os atletas. Se o percurso for feito em tempo menor, os competidores terão que esperar parados até serem liberados.
Perto do fim – Assim que terminarem o trecho especial, os competidores terão mais dois PCs pela frente, um Rafting que os levará de volta ao mar e uma travessia de caiaque até Paraty, para a linha de chegada.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa