Webventure

Montanhista carioca escala um dos boulders mais difíceis do Rio de Janeiro


Caio Gomes completa a La Olla (foto: Rodrigo Nunes)

Caio Gomes entrou para a história do montanhismo brasileiro no último fim de semana, após completar a escalada do La Olla, um dos mais antigos boulders do Rio de Janeiro, com graduação estipulada em V12.

“Após três tentativas, enfim saiu a cadena. Que sensação incrível! Uma energia forte, positiva! Emocionante!”, comentou Caio. “O boulder possui 15 movimentos e tem cerca de sete metros de altura”, descreve.

Há mais de 10 anos diversas pessoas já tentaram o feito, porém sem sucesso. Segundo os montanhistas, esse é o mais bonito boulder carioca nesta graduação.

Histórico – “O meu caso com ele começou em 2005. Os amigos Guilherme Quacchia e Diogo Fagundes me apresentaram o boulder. Achei muito difícil para trabalhar na época, mas sempre fui fissurado por ele. Comecei a dar umas entradas de leve, mas nada muito sério. Esse ano coloquei o boulder como minha prioridade. Intensifiquei o treinamento e dei uma melhorada na alimentação. Graças a Deus, a cadena saiu”, contou.

O boulder está localizado no bairro de Itacoatiara, na Praça Paulo de Tarso Montenegro, conhecida pelos escaladores como Pracinha de Itacoatiara, em Niterói (RJ).

“Gostaria de agradecer também a meus patrocinadores: Instituto Kioshi & Makoto Terapias Orientais, Lechen, Escalada Indoor Icaraí, VDoze Agarras e Mr. Rock”, conclui.

Vídeo – Assista ao vídeo da escalada:

Este texto foi escrito por: Redação Webventure