Vitor e Rodrigo no Everest (foto: Arquivo Webventure)
Os montanhistas brasileiros Ana Elisa Boscarioli, Eduardo Keppke, Rodrigo Raineri e Vitor Negrete (em memória), serão homenageados na próxima sexta-feira (13), pelo prefeito da cidade de Campinas (SP), Dr. Helio de Oliveira Santos, na sede da prefeitura municipal.
Dos sete brasileiros que chegaram ao topo do Monte Everest, os quatro homenageados são de Campinas.
Ana Elisa foi a primeira mulher brasileira a conquistar o feito, em 2006. Um ano antes, foi também a primeira brasileira a chegar ao cume de uma montanha com mais de 8.000 metros, o Cho Oyu (8.201 metros). Nascida em Igarapava (SP), ela cresceu na cidade, onde se formou e trabalha como cirurgiã plástica.
Rodrigo mudou-se para Campinas para cursar Engenharia de Computação na Unicamp. Desde então vive na cidade, onde hoje têm uma empresa ligada a esportes de aventura e treinamentos para trabalho em altura, a Grade 6. Junto com Eduardo Keppke, alcançou o cume do Monte Everest no último dia 27. Keppke, também cirurgião plástico, nasceu e mora em Campinas.
Assim como Rodrigo, Vitor Negrete foi para Campinas cursar a faculdade, Lá se casou e teve dois filhos. Ele chegou ao cume do Everest em 2005 e voltou em 2006 para subir sem oxigênio, mas acabou falecendo durante a descida. Marina Soler Jorge, sua viúva, receberá a homenagem in memorian.
Serviço:
Este texto foi escrito por: Webventure