Foto: Pixabay

Moro e Hellmeister formam a dupla da Amir em Campo Grande

Redação Webventure/ Parceiros

Alan Hellmeister (foto: )
Alan Hellmeister (foto: )

São Paulo – Juliano Moro e Alan Hellmeister serão os pilotos da equipe Amir Nasr Racing nas duas primeiras etapas da Fórmula-3 Sul-Americana. A rodada dupla terá provas no sábado (12) e no domingo (13) no Autódromo Internacional de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, ambas com transmissão pela Bandsports. O evento também contará com a segunda etapa do Brasileiro de Stock Car V8.

Hellmeister assinou contrato com a equipe para a temporada. Seu companheiro em 2003 será João Barion, que não poderá competir em Campo Grande porque só vai completar 16 anos, idade mínima para participação em provas de automobilismo no Brasil, no dia da segunda etapa. Moro, que deu a Amir Nasr o título sul-americano de 2001, quando venceu cinco das 12 corridas, vai substituí-lo nas provas sul-mato-grossenses.

Inscrever dois estreantes é uma experiência um tanto incomum na equipe, segundo Amir Nasr.

“Sempre temos na pista um piloto com alguma experiência e um novato. Agora, teremos dois pilotos novos em termos de F-3”, comenta o chefe da equipe, citando Hellmeister e Barion.

Amir frisa que, apesar da pouca experiência na categoria, os dois pilotos têm um bom potencial.

“O Alan, no ano passado só não disputou todas as corridas da F-Renault porque não tinha idade suficiente nas primeiras provas. Quando foi para a pista, se saiu bem. O João já completou mais de cinco mil quilômetros em testes. Até estrear, vai testar muito mais. Ele demonstrou muito talento nessa fase, por isso nós o efetivamos, apesar da pouca idade”, conta.

Aos 16 anos, Hellmeister é o mais jovem piloto de Fórmula-3 no Brasil. Ele sabe que terá um grande desafio nas corridas de Campo Grande e reconhece que a vitória já neste final de semana é um sonho distante.
“Se eu conseguir pontuar na minha estréia, vou considerar uma vitória. Tem muitas feras na categoria”, disse.

A Fórmula-3 Sul-Americana tem organização da Vicar Promoções e supervisão da Confederação Sul-Americana de Automobilismo. O patrocínio é da Pirelli.

Este texto foi escrito por: Luciano Monteiro

Last modified: abril 9, 2003

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure