O navegador inglês Martin Park (foto: Photo4)
Morreu ontem o navegador inglês Martin Park, que competia no mundial de velocidade com o piloto estoniano Markko Martin. O Peugeot 307 da dupla bateu em uma árvore na última especial da prova do País de Gales, a 15ª da temporada. A colisão aconteceu do lado do navegador, e mesmo com a rápida chegada do atendimento médico, Park não resistiu e faleceu. O piloto nada sofreu.
A dupla seguia na quarta colocação no campeonato e em sexto na prova. Sebastien Loeb liderava e poderia conquistar o campeonato já que a Peugeot, que ameaçava o título, desistiu da competição após o acidente , mas o francês forçou uma penalização, passou dois minutos adiantado em um controle de tempo e tomou o mesmo tempo de desconto. Com isso a disputa pelo título está adiada para a próxima etapa, no Japão.
Peter Solberg, da Subaru, venceu a prova e Marcus Gronholm foi o segundo. Martin e Park mantinham uma posição estratégica no campeonato de construtores para a Peugeot. Nenhum piloto se pronunciou sobre o acidente e a entrevista coletiva após a prova foi cancelada.
Perfil – Park tinha 39 anos e deixa dois filhos. O navegador competia no mundial há 11 anos e já foi parceiro dos campeões mundiais Richard Burns e Colin McRae, que está de volta nesta temporada.
O início da carreira, no campeonato inglês, foi o responsável pela formação do talentoso navegador, que foi parceiro de grandes pilotos da atualidade. Mas o destaque da carreira veio mesmo ao lado de Markko Martin, desde 2000, com várias vitórias, três só na temporada passada, mas nunca ganhou o campeonato.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: setembro 19, 2005