Ricardo dos Santos (à esq) e Casagrande; detalhe para microcâmera no vidro (foto: Gustavo Mansur / Webventure)
O navegador da equipe R2 Equipe Mineira Rally Team, Ricardo Cândido dos Santos, que sofreu um grave acidente no sábado (11) no Rally Rota Sul morreu na tarde de ontem, às 17h50, no hospital Beneficência Portuguesa, em Pelotas (RS). Ricardo era navegador de Renato Casagrande, piloto de um Pajero Mitsubishi Evolution adaptado. Empresário de Minas Gerais, ele tinha três filhos.
O acidente aconteceu na última Especial do Rally Rota Sul, da praia do Cassino a Bagé (RS). Casagrande e Ricardo capotaram numa curva e ficaram desacordados. Minutos depois Casagrande se recuperou e conseguiu retirar o companheiro do carro. Um outro veículo da competição que passou pelo local acionou via rádio a organização, que enviou o helicóptero com médico da organização. Ricardo dos Santos recebeu os primeiros socorros ainda no local e depois foi levado para o hospital em Pelotas, cidade da região que tem a melhor infra-estrutura para atendimento médico de emergência.
Casagrande contou que não se lembra do acidente em detalhes. Nós capotamos numa curva suave e estávamos a menos de 100 quilômetros por hora. Depois eu apaguei e nem sei quanto tempo fiquei desacordado. Soltei o meu cinto de segurança e vi o Ricardo caído no chão do carro (no caso o teto), que estava com as quatro rodas para cima, conta o piloto.
Os exames no Beneficência Portuguesa em Pelotas apontaram que Ricardo Cândido dos Santos teve traumatismo craniano, um braço quebrado, um corte no queixo e outro no dedo e lesões nos pulmões. Renato está no hospital em Pelotas junto com a família do navegador. Casagrande e Ricardo se conheciam há 20 anos. Éramos amigos desde a época que andávamos de moto, disse o piloto.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: abril 12, 2004