Henri Magne e Jean-Paul Cottret navegadores da equipe Mitsubishi (foto: Divulgação/ Mitsubishi)
O navegador francês Henri Magne morreu em um acidente hoje, na última etapa do Rali do Marrocos, válido pelo Campeonato Mundial de Rali Cross-country. Magne, de 53 anos, era companheiro de Nani Roma pela equipe oficial da Mitsubishi.
O acidente aconteceu na última especial da prova, um laço que sai e chega na cidade de Ouarzazate, no Marrocos, de 300 quilômetros. Segundo informações do piloto brasileiro Paulo Nobre, o Palmeirinha, que está no Marrocos, Magne morreu após o veículo se chocar contra uma parede de concreto. Ele era tetracampeão da prova. A equipe Mitsubishi retirou seus carros do rali.
A dupla ocupava a quarta colocação na classificação geral. Os vencedores foram o sul-africano Giniel de Villiers e o navegador alemão Dirk von Zitzrwitz
Henri Magne era um dos melhores navegadores do mundo, participou de 25 edições do Dakar e venceu 27 especiais do maior rali do mundo ao todo. Além disso, o francês era pentacampeão do mundial de rali, sempre como navegador. Já competiu ao lado de Jean-Louis Schlesser, Luc Alphand, Hiroshi Masuoka e Bruno Saby, entre outros.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: junho 5, 2006