Após o pernoite no terminal de Nha Trang, no Vietnã, o brasileiro Gérard Moss conseguiu sua própria liberação e a do motoplanador Super Ximango, ontem (13/08), após ficar sob custódia e ser interrogado pelas autoridades locais por suspeita de espionagem. Moss, que está dando a volta ao mundo a bordo do avião no projeto Asas do Vento, seguiu viagem até seu destino original, a cidade de Ho Chi Minh (antiga Saigon), conforme constava em seu plano de vôo.
Em Ho Chi Minh foram realizados mais dois interrogatórios e vários relatórios tiveram de ser preenchidos. Gérard foi multado em 500 dólares e, assim que foi liberado, não perdeu tempo. Optou por decolar novamente antes que a situação se complicasse ainda mais. Seguiu para a Tailândia, mas, antes de pousar no aeroporto de U-Taphao, enfrentou outra tempestade, igual à que lhe causou tantos problemas no dia anterior.
O Sudeste Asiático está em plena estação das chuvas. A região tem sofrido com as tempestades, que provocaram muitas mortes na Tailândia e nas Filipinas na última semana. Tempestades desse porte complicam a viagem do motoplanador, que não está equipado para voar por instrumentos. Continue acompanhando as novidades do Asas do Vento no site www.asasdovento.com.br.
O projeto Asas do Vento conta com o patrocínio da Embratel, Victorinox, e a parceria do Grupo Aeromot e do Banco Santos.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 14, 2001