Webventure

Mostra de Filmes de Montanha encerra no Rio de Janeiro


Cerca de 3500 pessoas prestigiaram o evento (foto: Maurício Clauzet)

A 8ª Mostra Internacional de Filmes de Montanha (MIFM), encerrada no último final de semana com uma festa no cinema Odeon BR, na Cinelândia (RJ), que contou com a presen;a de 3500 pessoas nos quatro dias de evento. A MIFM também recebeu mais uma edição da respeitada Mostra Banff, com o melhor da produção audiovisual de montanhismo de todo o mundo. O filme “King Lines”, com imagens incríveis do famoso escalador norte-americano Chris Sharma, foi o mais aplaudido.

Erick Grigorovski (RJ) foi o vencedor do Troféu Corcovado com o filme “Uruca (7º VIIIc E4)”, nas categorias melhor filme e melhor direção pelo júri oficial. Gustavo Abah e Gustavo Piancastelli, de Minas Gerais, tiveram o “Culinária Casca Grossa” eleito como melhor filme pelo júri popular. Já o prêmio de melhor fotografia ficou com “Ápice”, de Guilherme Neto (PR), e o de melhor trilha sonora foi para “Infinito”, de Stefano Braggio (GO).

“Estou muito feliz com o prêmio. Não basta saber filmar e querer fazer uma produção dessas, tem que ser bom escalador, ter uma equipe boa, confiar muito em quem está guiando. E nessas horas vemos o quanto vale a pena. A Mostra é fundamental, porque é o único evento que mostra a importância deste tipo de produção”, diz o diretor Gustavo Pincastelli.

Alexandre Diniz, organizador da Mostra Internacional de Filmes de Montanha comemorou o resultados do MIFM. “Foi uma edição ótima, em número de filmes, número de pessoas. Conseguimos trazer a premiação para trilha sonora, que é um cuidado cada vez maior nos filmes, mostrando qualidade a das produções. Também tivemos excelentes filmes nacionais e queremos continuar estimulando a presença deles no festival. A idéia é que no ano que vem eles já superem em número os estrangeiros!”.

Este texto foi escrito por: Webventure