Foto: Pixabay

Mostra de Filmes exibe curta de Sabiá no sábado

Redação Webventure/ Montanhismo

Sabiá no Corcovado (foto: Divulgação)
Sabiá no Corcovado (foto: Divulgação)

O base jumper Luiz Tapajós, o Sabiá, é uma das atrações da Mostra Internacional de Filmes de Montanha com o curta-metragem “3, 2, 1… Fui!” em sua sexta edição, a mostra começou ontem e termina no sábado, no Cine Odeon BR, no centro da cidade do Rio de Janeiro.

O filme mostra Sabiá em ação durante saltos do Corcovado, Dedo de Deus e Pão de Açúcar, principais montanhas do Rio de Janeiro. Sua exibição está marcada para este sábado, a partir das 17 horas.

O que mais chama atenção são as imagens, que mesclam a adrenalina por saltar e belas paisagens da capital carioca. Durante 17 minutos, o telespectador se depara com dezenas de imagens radicais, no único curta que apresenta o base jump nesta modalidade, o atleta salta de objetos fixos, como prédios, montanhas, antenas e pontes.

O filme “3, 2, 1… Fui!” está concorrendo ao Troféu Corcovado da Mostra Competitiva de 2006. Há duas categorias de premiação para os curtas: melhor filme pelo júri popular e melhor filme pelo júri oficial. Fazem parte do corpo de jurados a cineasta Janaína Guerra, o cinegrafista esportivo Augusto Cesar Brito e o documentarista Gustavo Coelho. “Sabemos que fizemos um bom trabalho e nossa preocupação é agradar o público. Não vejo a hora de ver o nosso trabalho no telão”, admite Flávio Carneiro, integrante da equipe de filmagem.

De acordo com Flávio, um dos melhores momentos do curta é o salto do Dedo de Deus. Micro-câmeras no capacete de Sabiá dão a exata impressão do que se passa na cabeça de quem está saltando. “A cena é de tirar o fôlego, o pessoal vai amar.”

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: novembro 10, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure