Piloto tenta o hexacampeonato do Sertões (foto: Ricardo Leizer/ www.webventure.com.br)
O piloto Zé Hélio acaba de receber no Brasil sua principal arma para a 18ª edição do Sertões em 2010: uma motocicleta SpeedBrain G450 RR BMW preparada na Alemanha. É com ela que o brasileiro tentará o hexacampeonato no segundo rali mais importante do calendário off-road para os brasileiros, atrás apenas do Rally Dakar.
A moto me surpreendeu em todos os sentidos, resumiu José Hélio, em sua última entrevista. Foram meses elaborando esta configuração e não vejo a hora de treinar de verdade com a moto. Vamos fazer testes neste sábado, na cidade de Itu, junto com toda a equipe da Brasil Moto Tour, acrescentou o piloto.
O equipamento tem um visual clean, o que contrasta com robustez e potência. A moto pesa 135 quilos sem combustível, além de contar com injeção single flap, sistema de refrigeração de óleo integrado e assento e ECU de competição. A primeira impressão que tive é de que se trata de um conjunto muito competitivo. O espaço de pilotagem é bem slim, dá até a impressão de que estou sentado em uma moto de enduro, afirma José Hélio.
Logo de cara o que me chamou a atenção foi a suspensão WP de 52mm. O motor e o freio são diferenciados. O tanque de plástico central tem capacidade para 30 litros de gasolina, comentou José Hélio, lembrando que a motocicleta original possui um tanque de oito litros, completa o pentacampeão dos Sertões.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 2, 2010