Etapa terá até 200 quilômetros para as duplas da Graduados. (foto: Tadeu Fessel/Divulgação)
A cidade de João Pessoa receberá a terceira etapa do Mitsubishi Motorsports Nordeste neste sábado, com a expectativa da presença de aproximadamente 160 duplas. O rali de regularidade da montadora largará de Tambaú, em frente ao busto de Tamandaré, às 8 horas da manhã.
O trajeto varia de acordo com a categoria: os pilotos e navegadores da Graduados (os mais experientes) terão até 200 quilômetros de aventura, enquanto as duplas da Turismo e da Turismo Light enfrentam entre 140 e 180 quilômetros. O piso será, em sua maioria, composto por areia e piçarra (terra vermelha).
Depois que sair de Tambaú, a caravana da Mitsubishi seguirá para o litoral sul do estado, passando pela Praia do Sol, por canaviais, além de alguns loteamentos residenciais ainda em construção. De acordo com os organizadores, os navegadores devem se preparar para se sair bem diante de médias justas.
Todos contra um – A disputa na categoria Graduados coloca os líderes Henrique Cirne e Rômulo Cirne diante de todos os outros. Isso porque eles lideram o campeonato com 30 pontos, e estão próximos do título. A dupla tem sete pontos de vantagem para João Almeida e Pedro Rego, e nove na frente de Kwong Fai e Henrique Oliveira.
Na Turismo, Fábio Bertocci e Rafael Santos somam 29 pontos, porém têm a situação bem menos confortável. Almir Dantas e Ryanne Dantas, atuais segundos colocados, aparecem com 28 pontos, enquanto João Coelho e João Ramos têm 20 pontos, no terceiro lugar.
Já a Turismo Light não acumula pontos para o campeonato, já que o objetivo de seus participantes é apenas desfrutar da aventura, sem a preocupação com os resultados. Ainda assim, as cinco melhores duplas são premiadas a cada etapa.
Este texto foi escrito por: Webventure