Etapa ocorreu em trilhas de barro e trechos secos. (foto: Claudio Larangeira/Divulgação)
Pela primeira vez em Salvador, na Bahia, o Mitsubishi MotorSports Nordeste contou com a participação de 110 duplas no último sábado (06/09). Os participantes, divididos nas categorias Graduados e Turismo, disputaram as vitórias em um circuito indoor, dentro da trilha.
Entre os graduados, a vitória foi dos paulistas Ricardo Vivolo e Marcelo Vivolo, que já foram campeões no ano passado. Eles terminaram a prova com 223 pontos perdidos, e lideram a classificação geral com 43 pontos. Na quarta e última etapa, no dia 18 de outubro, em Fortaleza (CE), terão a chance de levar o bi.
Reconheço que demos um grande passo. Estamos competindo juntos há cinco anos e esse entrosamento tem se refletido nos resultados, disse Ricardo Vivolo, pai de Marcelo. Nesta temporada 2003, eles têm duas vitórias e um terceiro lugar.
Já na Turismo, para competidores sem experiência, a dupla cearense Lucio Ibiapina Maia e Silvio Luis Bastos faturou a etapa com 283 pontos perdidos. Apesar disso, a liderança é de Igor Ribeiro de Carvalho e Humberto Ary, também do Ceará, com 41 pontos eles ficaram em terceiro em Salvador.
A prova – Em razão de uma manifestação estudantil, a largada da etapa, programada para o Jardim dos Namorados, teve de acontecer em frente ao Satélite/Dadá Restaurante. Os competidores então foram para Camaçari, com 150 quilômetros de prova para as duplas da Turismo, percorridos em 4h30, e 170 quilômetros para a Graduados, em 5h15.
Este texto foi escrito por: Webventure