Prova contou com 131 carros. (foto: Tadeu Fessel/Divulgação)
A principal categoria do Mitsubishi Motorsports Nordeste não conhece outros vencedores além de Henrique e Rômulo Cirne em 2007. A dupla de Natal (RN) voltou a vencer no sábado, desta vez na cidade de Recife, conquistando o segundo triunfo da temporada na Graduados. Os primos tiveram ainda o melhor desempenho entre os 131 carros que encararam o mau tempo da capital pernambucana.
Henrique e Rômulo completaram o rali de regularidade com 63 pontos perdidos, seguidos por Jefferson Penha e Flávio França com 69 pontos, e por José Cruz Junior e Amarino da Costa com 95 pontos, na segunda e terceira colocações, respectivamente. Com esse resultado abrimos uma vantagem no campeonato, o que nos deixa numa situação muito mais confortável para correr as próximas etapas, comemora Henrique, que é o piloto da dupla.
Já Jefferson também gostou de sua participação sobre o lamacento terreno. Fizemos uma prova quase perfeita, mas nos atrasamos num laço e perdemos pontos decisivos por isso, explica o vice-líder, sem desistir da briga pelo título. O campeonato só acaba na última etapa, em Fortaleza.
A nova classificação geral tem Henrique e Rômulo com 30 pontos, contra 23 de João Almeida e Pedro Rego; 21 de Kwong Fai e Henrique Oliveira; 18 de Jefferson e Flávio; e 15 de Alexandre Leite e Antônio Neto.
Viva a Bahia – Se o Rio Grande do Norte dominou a Graduados com as duas primeiras colocações, quem se sobressaiu na Turismo foi a Bahia, graças a Almir e Ryanne Dantas, de Feira de Santana. O casal ainda pulou para a vice-liderança do campeonato. A prova de hoje foi bastante técnica e tinha algumas pegadinhas mais difíceis. O importante mesmo era não errar e não se perder, comenta Ryanne.
A ponta da classificação geral é de outra dupla baiana: Fabio Bertocci e Rafael Santos, que somam apenas um ponto a mais que Almir e Ryanne. O terceiro lugar também é de baianos: João Eduardo Coelho e João Paulo Ramos.
Já na Turismo Light, em que competem os estreantes, quem levou o troféu da etapa de Recife foi uma família inteira: o pai Augusto Reis Filho piloto, sua filha Julia é navegadora, e a esposa Tânia age como zequinha. Nossa comunicação é boa por estarmos em família, mas às vezes discutimos porque é necessária uma interação muito grande, justifica Julia.
Resultados da etapa
Categoria Graduados
1) Henrique Cirne e Rômulo Cirne (Natal-RN) – 63 pontos perdidos
2) Jefferson Penha e Flavio França (Natal RN) – 69
3) José Cruz Junior e Amarino da Costa (Fortaleza CE) – 95
4) João Almeida e Pedro Rego (Recife-PE) – 97
5) Marcelo Silva e Carlos Melo (Recife PE) – 106
Turismo
1) Almir Dantas e Ryanne Dantas (Feira de Santana-BA) – 160 pontos perdidos
2) Fábio Bertocci e Rafael Santos (Salvador-BA) – 176
3) Eduardo de Souza e Raul de Souza (Recife-PE) – 218
4) Paulo Coelho e Cristovam Coelho Neto (Fortaleza CE) – 226
5) João Pinheiro e José Rodrigues (João Pessoa PB) – 252
Turismo Light
1) Augusto Reis e Julia Reis (Fortaleza CE) – 135 pontos perdidos
2) Túlio Filho e Fernanda Caires (Jundiaí-SP) – 191
3) Renato Mello e Paula Villocq (Recife PE) – 192
4) Danilo Luciano e Abílio Veloso (Recife PE) – 287
5) Fernando Costa e Julio Fianin – 317
Este texto foi escrito por: Webventure