Webventure

Motorsports Nordeste teve 170 carros em Sauípe


Prova aconteceu debaixo de bastante sol. (foto: Tomas Fessel/Divulgação)

O Mitsubishi Motorsports invadiu a Costa do Sauípe no último sábado para a realização de mais uma etapa da temporada do Nordeste. A prova contou com a presença de aproximadamente 170 veículos, em meio a deslumbrantes cenários e algumas emoções durante o percurso.

Ao longo dos 230 quilômetros entre a largada e a chegada, pilotos e navegadores tiveram de enfrentar travessia de lagos e riachos, passagens por áreas de reflorestamento e trechos à beira-mar. Tudo isso em diversos pisos, como areiões, terras batidas e cascalhos.

O rali de regularidade viu uma dupla do Rio Grande do Norte triunfar na Bahia. Henrique Luiz Cirne e Rômulo Cirne ganharam na categoria Graduados e pularam na frente na classificação geral. Na última etapa, em Fortaleza, eles terão dois pontos de vantagem para Jefferson Penha e Flávio França, que ficaram em terceiro em Sauípe. “Hoje não erramos nada e por isso chegamos na frente”, explicou Luiz.

Já na categoria Turismo, a união fez a força. Depois de viajaram para o local da prova em família os paulistas Iara e Celso Guazzo levaram até o filho Caio, de apenas 11 meses de vida -, eles conquistaram a primeira colocação, com apenas 475 pontos perdidos. Na seqüência ficaram José Eriberto e Ricardo Cirne com 509 pontos; e Almir Dantas e Ryanne Dantas com 546.

Por fim, na Turismo Light, os cariocas Edson Bailune e Edgard Oliveira obtiveram o lugar mais alto do pódio com 287 pontos, contra 335 de Luis Campos e Mônica Saraiva, e 340 de Carlos Miguel Ramos e João Rafael dos Santos.

Resultados da etapa

Categoria Graduados
1) Henrique Luiz Cirne e Rômulo Cirne – 140 pontos perdidos
2) Kwong Yiu Fai e Henrique Oliveira – 185
3) Jefferson Penha e Flávio Marinho – 193
4) Jarlan Marques e neurivan Calado 220
5) João Bosco Almeida e Pedro Rego – 231

Turismo
1) Iara Guazzo e Celso Guazzo – 475 pontos perdidos
2) José Eriberto Júnior e Ricardo Cirne – 509
3) Almir Dantas Jr e Ryanne Dantas – 546
4) Claribenor Filho e Nelson Menezes – 575
5) Augusto Souza e Paulo Sérgio Menezes – 575

Turismo Light
1) Edson Bailune e Edgar Oliveira – 287 pontos perdidos
2) Luis Campos e Mônica Saraiva – 335
3) Carlos Miguel Ramos e João Rafael dos Santos – 340
4) Antônio Pereira e Marcelo Neves – 415
5) José Guido Gomes e Eunice Gomes – 503

Este texto foi escrito por: Webventure