Rali teve a presença de 263 carros (foto: Tadeu Fessel/ Divulgação)
Disputada no último sábado, a terceira etapa do Mitsubishi Motorsports Sudeste foi marcada pelas baixas pontuações em suas duas principais categorias: Graduados e Turismo. Qualquer ponto perdido foi fatal para os 263 carros que estiveram na região da Chapada Imperial, ao norte de Brasília (DF).
Atentos ao percurso, os mineiros Fernando de Souza e Breno Rezende voltaram a vencer na Graduados, ao completarem os 180 quilômetros com apenas 41 pontos. Na seqüência ficaram André Fornari e Orestes Bacchett com 43 pontos, no segundo lugar; e Marcos Bortoluz e Marcelo Bortoluz com 49, em terceiro.
Tivemos a sorte de poder vir até aqui, correr, participar e ganhar”, comemorou Fernando, que também ocupara o lugar mais alto do pódio na etapa passada. “Não é fácil, já que a concorrência se torna cada vez maior. Mas nosso entrosamento anda ótimo, acrescenta o piloto, que pulou para o quarto lugar na classificação geral, com 31 pontos. A liderança é de Marcos e Marcelo, com 37.
Diferença mínima – Na Turismo, as baixas pontuações também foram uma máxima em meio à poeira da região. Diante de trechos acidentados, cheios de pedra e subidas fortes, Ivan Machado e Carlos Kehdi acabaram na frente em Brasília, com 109 pontos perdidos.
Rodrigo Meinberg e Renato Meinberg fecharam a participação em segundo (com 151 pontos), Marcelo Zani e Flávio Nicastro ficaram em terceiro (com 188) e Luciano Fleck e Ariel Bueno em quarto (191). No rali de regularidade nunca se sabe se vai ganhar ou não, porque a diferença entre as duplas é muito pequena e as provas costumam ser equilibradas, reconhece Ivan.
O curioso é que o vencedor só competiu depois de receber convite dos amigos Rodrigo e Renato Meinberg, líderes na classificação geral, que desta vez ficaram com o segundo lugar: Trouxemos nossos amigos para o rali e eles ganharam da gente, se surpreendeu Renato.
Na Turismo Light, destinada aos pilotos e navegadores que só querem se divertir, a premiação é dada aos cinco primeiros colocados, às três melhores duplas femininas e à melhor dupla mista. Entre todos os participantes, os melhores foram Acyr Becker e Fernanda Becker, com apenas 252 pontos perdidos.
Classificação da 3ª etapa
Categoria Graduados
1) Fernando Gomes e Breno Rezende – 41 pontos perdidos
2) André Fornari e Orestes Bacchetti – 43
3) Marcos Bortoluz e Marcelo Bortoluz – 49
4) Renato Martins e Cristiano Serpa – 51
5) Roque Veviurka e Alberto Minski Junior – 52
Turismo
1) Ivan Machado e Carlos Kehdi – 109 pontos perdidos
2) Rodrigo Meinberg e Renato Meinberg – 151
3) Marcelo Zani e Flavio Nicastro – 188
4) Luciano Fleck e Ariel Bueno – 191
5) Eraldo Franzoi e Cerlei Franzoi – 198
Turismo Light
1) Acyr Becker e Fernanda Becker – 252 pontos perdidos
2) Eduardo Oliveira e Rodrigo Soares – 284
3) Carlos Leandro e Ciro Lima – 285
4) Marcos Coimbra e Daniela Salim – 287
5) Elpídio Valgas Neto e Thiago Bataglia – 309
Classificação do campeonato
Graduados
1) Marco Bortoluz e Marcelo Bortoluz – 37 pontos
2) André Fornari e Orestes Bacchetti – 36
3) Roque Veviurka e Alberto Minski – 36
4) Fernando Gomes de Souza e Breno Rezende – 31
5) Fabio Vernizi e Andrea Vernizi – 27
Turismo
1) Rodrigo Meinberg e Renato Meinberg – 43 pontos
2) Eraldo Franzoi e Cerlei Franzoi – 40
3) Luciano Fleck e Ariel Bueno – 26
4) Eduardo Fraga e Sergio Andrade – 26
5) Marcelo Zani e Flavio Nicastro – 24
Este texto foi escrito por: Webventure