Foto: Pixabay

Motos: Adrien Metge supera o atual líder e fatura a 6ª etapa do Rally

Redação Webventure/ Offroad, Sertoes

Com informações de Isabela Rios, direto de Umuarama (PR)

O percurso desta sexta-feira (07/08) foi da cidade de Euclides da Cunha Paulista (SP) até Umuarama (PR). Com uma especial de 199,32 quilômetros, os competidores da categoria motos precisaram de atenção redobrada diante dos obstáculos. Areia, lombas e muitas retas marcaram a parte final da sexta etapa do Rally dos Sertões.

Com a vitória engasgada, o francês Adrien Metge finalmente alcançou a primeira colocação. Lembrando que na segunda etapa ele também tinha feito o melhor tempo, mas foi penalizado e perdeu a posição. Registrando o tempo de 2h01min05, o piloto da equipe Honda Mobil ficou satisfeito com o resultado.

“Hoje não fiz besteira, andei bem. Era o dia com mais navegação, então me concentrei, não errei nada e deu tudo certo. Aprendi muito nesse primeiro sertões, gostei demais. Ainda falta um dia e quero fazer um resultado melhor e aprender mais ainda. A sensação de chegar na frente do Jean é boa. Estou feliz. Ganhei outro dia também, mas teve penalidade. Hoje até agora está tudo bem, mas vamos ver”, diz Adrien Metge.

Adrien Metge vence pela primeira vez na edição 2015. Foto: Donizetti Castilho/Webventure Adrien Metge vence pela primeira vez na edição 2015. Foto: Donizetti Castilho/Webventure

Já Jean Azevedo, que é o atual líder da categoria, ficou em segundo na prova. O piloto também representa a equipe Honda Mobil e fez o tempo de 2h01min44. “Hoje foi o dia de navegação mais complicado do rally, andamos o dia todo, entrando e saindo de canavial. Ontem consegui abrir boa vantagem para o segundo no acumulado e hoje o objetivo era não errar nada, chegar sem nenhuma penalização e manter o resultado no acumulado. Amanhã vamos fazer uma especial tranquila e levar até o final”, fala.

Como a especial de amanhã é mais curta, Jean confia na vantagem adquirida ao longo das etapas para chegar na frente em Foz do Iguaçu e levar o título. “Eu consegui abrir no começo, administrar em etapas mais complicadas e atacar de novo na maratona, aproveitando a confiabilidade da Honda 450 x. Minha moto não deu problema nenhum”, relata.

O terceiro colocado foi o piloto Ramon Sacilotti, com o tempo de 2h04min27. Para o representante da equipe Sacilotti Rally, o desempenho na etapa foi abaixo do esperado e comprometeu a briga pelo título. “Fui abaixo da minha expectativa hoje. Comecei num ritmo bom, mas bati numa erosão um pouco forte, o suporte do meu tanque traseiro quebrou e mexeu um pouco na torre de navegação. Então, preferi cuidar para terminar bem. A diferença não foi tão grande assim para o Jean, mas complicou a briga pelo título. Não tem muito o que fazer amanhã. Por mais que eu acelere, tirar 10 minutos do Jean no braço é quase impossível. Mas vou acelerar bem e evitar cometer erros pra garantir a segunda posição”, conta.

Este texto foi escrito por: Denise Duarte/Webventure

Last modified: agosto 7, 2015

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure