Foto: Pixabay

Motos: como está a disputa por categorias

Redação Webventure/ Offroad

Juca Bala ampliou vantagem na Super Production (foto: Marcelo Krings / Webventure)
Juca Bala ampliou vantagem na Super Production (foto: Marcelo Krings / Webventure)

A categoria Production, a mais concorrida do Rally dos Sertões em Motos, foi a que mais sofreu alterações com os resultados da especial de hoje. Na Super, uma nova concorrente: Moara Sacilotti. Confira como está a disputa em cada categoria após nove etapas.

Super Production – Nenhuma alteração entre os cinco primeiros. Com o quinto melhor tempo nesta etapa, Juca Bala (104/Honda) aumentou para 37min49 a vantagem sobre Maurício Fernandes (127/Husqvarna), vice-líder da categoria. Jean Azevedo, campeão em 2000 e o vencedor do dia, segue em terceiro lugar na classificação acumulada da Super. Dimas Mattos (108/KTM) continua em quarto, seguido por Henry Abreu (135/KTM).

Quem passou a ser considerada competidora da Super foi Moara Sacilotti, que precisou fazer alterações em sua moto para seguir no Rally. Ela, que antes pertencia à Marathon, aparece em último lugar na categoria. Pertencem à Super Production motocicletas de enduro, cross, rali e protótipos com motorização de 125 cc acima com preparação livre, desde que possuam sistema próprio de iluminação com geração própria de luz.

Production – Segundo mais rápido hoje, na geral, Tiago Fantozzi tem a liderança absoluta na categoria, com 1h49min02 de diferença em relação a Eduardo Archer (125/Honda/Novatos), que assumiu a segunda colocação nesta etapa ao fazer o terceiro melhor tempo entre as Motos.

Alex Buchheim (111/Suzuki/Novatos) caiu para a terceira posição. Sydney Seiji (120/Yamaha) continua em quarto e Virgílio di Paolo (134/Suzuki) assumiu o quinto lugar na classificação acumulada.

Participam da Production motocicletas de enduro com motor 2 tempos até 350 cilindradas ou motorização 4 tempos até 700cc, comercializadas no mercado brasileiro.

Marathon – Com a mudança de Moara, apenas três motos ainda disputam a categoria. João Pereira (121/Suzuki) está praticamente com o título assegurado por suas 5h06min25 de vantagem sobre o vice-líder José Jorley (140/Honda), que novamente foi o mais rápido na etapa de hoje. Em terceiro, na classificação acumulada da Marathon, está Sílvio Garske (132/Honda). Pertencem à categoria motocicletas de trail até 400 cc comercializadas no mercado brasileiro.

Clique aqui para ver a classificação por categorias em Motos até agora

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira

Last modified: julho 17, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure