Foto: Pixabay

Motos confirmaram presença no Baja Camboriú

Redação Webventure/ Offroad

Dimas Mattos seguido de Jean Azevedo no Terra Brasil 2005  antes do boicote das motos (foto: Tom Papp/ www.webventure.com.br)
Dimas Mattos seguido de Jean Azevedo no Terra Brasil 2005 antes do boicote das motos (foto: Tom Papp/ www.webventure.com.br)

As motos irão participar da próxima etapa da Copa Baja, o Balneário Camboriú, ns dias 18 e 19 de junho. A prova não iria fazer parte do Brasileiro de Cross-country, mas uma reunião entre a Adventure Eventos e a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) nesta quinta-feira mudou a situação. Agora a prova irá valer pela terceira etapa do Campeonato, com peso um.

Em Santa Catarina, o grid estará completo, carros, motos, caminhões e quadriciclos irão competir com as novas regras feitas pela organização para as provas de curta duração desse ano. O sábado terá um prólogo para a definir a ordem de largada e um Super Prime, disputa de dois carros, na qual o mais rápido passa para a próxima etapa até chegar em um vencedor, que leva um ponto na Copa Baja.

No domingo, duas voltas em uma especial de menos de 100 quilômetros, com apoio restrito. Os carros voltam para o parque de apoio e tem 20 minutos para fazer a manutenção. Apenas três mecânicos por carro são permitidos.

No próximo dia 14, terça-feira, haverá um briefing para todas as categorias. Mas especialmente para as motos, que vão discutir o futuro da categoria após a desistência dos pilotos no Terra Brasil, alegando falta de segurança. Também será possível fazer a inscrição com desconto, R$ 600 para motos e quadris eR$ 1.300 para carros e caminhões. O briefing será a partir das 20h30 no Restaurante Divino Fogão, à Rua Joaquim Floriano, 466.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: junho 9, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure