Jean venceu especial de hoje (foto: Douglass Fagundes/ www.webventure.com.br)
Nem o inesperado frio em território baiano deixou o brasileiro Zé Hélio mais longe do título das motos no Rally dos Sertões. Nesta terça-feira, ele ficou na segunda colocação, logo atrás do também brasileiro Jean Azevedo, numa especial que deixará ótimas lembranças ao país. Além da dobradinha, o sexto dia do Sertões ainda teve o francês Cyril Despres na modesta quarta colocação.
Jean conseguiu o primeiro lugar entre Barra e Lençóis depois de percorrer o percurso cronometrado de 241 quilômetros com o tempo de 3h23min54 exatas 55 motos largaram hoje. Líder do rali nos últimos dias, Zé Hélio acelerou bem e conseguiu ser apenas 3min36 mais lento. O chileno Francisco López surgiu em terceiro (a 4min07), enquanto Despres acabou em quarto (a 8min31).
A dobradinha brasileira é inédita neste Sertões. O rali, inclusive, começou com supremacia dos estrangeiros. Hoje eles tiveram de se contentar em ver os donos da casa nas duas principais posições. Zé Hélio admite que não esperava fechar o sexto dia tão bem. Estava focado na categoria até 450 cilindradas, mas nos dois primeiros dias vi que dava para chegar perto dos ponteiros e forcei mais a moto.
Diante dos resultados, o título se mostra cada vez mais real. O Zé está muito bem e será difícil que tirem a diferença que ele tem, porque são especiais menores, e que favorecem sua moto, mais leve que as demais, avalia Jean Azevedo, com o moral de quem já ganhou o Sertões por cinco vezes.
Atual campeão, Despres ainda não jogou a toalha, apesar de estar atrás do brasileiro desde domingo. O Zé está fazendo uma prova muito boa, mas o rali ainda não acabou, relembra o francês, que se surpreendeu por ter feito boa parte do trecho de serra de hoje debaixo de chuva.
Na ponta- Passadas as seis etapas mais duras, de acordo com as previsões dos organizadores, Zé Hélio surge na liderança geral entre as motos com o tempo total de 27h10min14. Ele tem 19min15 de vantagem para Despres, atualmente em segundo lugar. Outro francês, David Casteu, é o terceiro, enquanto López surge em quarto e Pedro Bianchi em quinto.
Apesar de ter vencido nesta tarde, Jean Azevedo não tem mais chances de título porque sua moto teve problemas nas especiais de ontem e de quinta-feira, impedindo-o de receber a bandeirada nas duas oportunidades. Ele surge em 29º, a 10h30min42.
Resultados da 6ª etapa nas motos
1)Jean Azevedo (BRA) – 3h23min54
2)Zé Hélio (BRA) a 3min36
3)Francisco López (CHI) – a 4min07
4)Cyril Despres (FRA) – a 8min31
5)David Casteu (FRA) a 11min57
Classificação geral após seis etapas
1)Zé Hélio (BRA) 27h10min14
2)Cyril Despres (FRA) – a 19min15
3)David Casteu (FRA) – a 33min54
4)Francisco López (CHI) – a 1h05min29
5)Pedro Bianchi (POR) – a 1h55min52
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: agosto 14, 2007