Webventure

Motos: Ikemachi não achou especial tão difícil


Yoshio Ikemachi foi o segundo mais rápido hoje. (foto: Luciana de Oliveira / www.webventure.com.br)

Direto de Floriano (PI) – Vindo do outro lado do mundo, hoje o japonês Yoshio Ikemachi foi mesmo do contra. Ele foi um dos únicos a não considerar a “Especial 10 Anos”, com predominância de areião, um trecho tão terrível como os outros descreveram. “Era só seguir a trilha”, justificou. “Pior é no deserto, onde não há rastros para seguir”.

Com experiência de ralis como o da Tunísia, este estreante no Sertões soube da prova pelo português Paulo Marques, que também trouxe para o Rally deste ano sua compatriota Diana Corrêa. Hoje o japonês colocou seu nome entre os mais rápidos do dia, ficando em terceiro lugar, somente atrás do vencedor Tiago Fantozzi e do líder da geral de Motos, Jean Azevedo.

Separando homens de meninos – Para Jean não há dúvidas de que este foi um trecho castigante. “Quem terminou já está com um pé em Fortaleza”, resumiu. O carioca Alex Buchheim foi um dos sobreviventes. Ele chegou à noite ao Parque de Exposições de Floriano, o “QG” de hoje do Rally. “Perdi o briefing e nem sei o que vai ser amanhã, mas, pior do que foi hoje, é impossível”, comentou.

Mas o piloto considera normal este tipo de situação. “O rali é assim mesmo, quem está reclamando tinha que ter ficado em casa”, avisou. “São especiais como essas que separam os homens dos meninos”.

Mais um susto para Tiago – O desafio foi maior ainda para Tiago Fantozzi. Outra vez um obstáculo quase o tirou da prova. Depois de uma “corujada” no rosto e de um tombo que lhe causou a perda do terceiro lugar na geral, o atual campeão bateu o pé num toco de árvore na especial de hoje e se feriu. Mesmo com dor, seguiu até o fim do trecho, venceu o dia e retomou a terceira posição na briga.

Depois da etapa, foi ao hospital de Floriano e passou por uma pequena cirurgia para limpeza e retirada de fragmentos de madeira. Agora está em observação. “Tudo depende de como ele acordar amanhã”, afirmou o pai, Décio Fantozzi. “Mas ele disse que quer continuar no Rally. O Tiago é teimoso como uma mula!”, encerrou, com a irreverência característica da família.

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira