Webventure

Motos: Jean Azevedo fica a 32km do título

O piloto Jean Azevedo está a apenas 32 quilômetros de seu quarto título nas motos do Rally dos Sertões. O competidor da Petrobras/Lubrax chegou na segunda colocação nesta sexta-feira (09/07), na oitava especial do rali, e manteve folgada vantagem na liderança da classificação geral.

No trecho cronometrado de 103 quilômetros entre Barreirinhas (MA) e Ubajara (CE), o mais rápido foi Jakson Feubak, com o tempo de 1h49min50. Jean Azevedo levou 1min59 a mais que Jakson para cumprir a penúltima etapa. Bernardo Magalhães foi o terceiro, a 3min56.

Administrando a vantagem, Jean fez uma prova tranqüila, evitando sustos ou acidentes. E levará para a última especial do Sertões 2004, que será disputado amanhã, de somente 32 quilômetros, uma vantagem de 1h11min07 para Bernardo Magalhães, atual vice-líder.

Tiago Fantozzi aparece em terceiro (a 1h27min), Jakson Feubak é o quarto (a 1h37min51) e Dimas Mattos é o quinto (a 1h43min11).

“A etapa de hoje foi dura, atravessei vários trechos alagados e vim tranqüilo, com muita atenção pra não ficar pelo caminho”, revelou o grande candidato ao título das motos. “Hoje era só ter cautela, já que eu tinha um bom tempo. Ainda faltam 32 quilômetros e só vou comemorar o tetra quando eu chegar em Fortaleza”, emendou Jean Azevedo.

Sem moleza – Mas se a missão de Jean se tornou facilitada, foi porque ele demonstrou capacidade técnica hoje. Isso porque o trecho cronometrado entre Barreirinha e Ubajara foi dos mais complicados.

Além de um verdadeiro deserto repleto de areia e armadilhas naturais, os pilotos tiveram de enfrentar vários riachos, que são verdadeiros perigos para as motos. “Naveguei bem, consegui colar no Jean e terminamos juntos”, comemorou o Jakson, o vencedor do dia.

Das 51 motos que largaram pela manhã, somente 40 conseguiram completar o percurso dentro do tempo determinado. “Estou impressionado porque dois colegas já se machucaram. Mas a vontade de terminar é grande, até como forma de homenagear os que abandonaram”, diz Mário Miranda, o único que sobrou de uma equipe de cinco pilotos.

Classificação desta sexta-feira
1)Jakson Feubak – 1h49min50
2)Jean Azevedo a 1min59
3)Bernardo Magalhães a 3min56

Classificação geral após 8 etapas
1) Jean Azevedo 19h36min35
2) Bernardo Magalhães 1h11min07
3) Tiago Fantozzi 1h27min
4) Jakson Feubak 1h37min51
5) Dimas Mattos 1h43min11

Este texto foi escrito por: Webventure