Só um acidente tira do piloto Jean Azevedo o título das motos no Rally dos Sertões 2004. O competidor da Petrobras/Lubrax nem foi o mais rápido da sexta etapa, disputada nesta quarta-feira (07/07) entre Imperatriz e Bacabal, no Maranhão, mas mantém mais de uma hora de vantagem para os rivais.
O mais veloz na soma das duas especiais hoje, com 220 quilômetros, acabou sendo Bernardo Magalhães, com o tempo de 2h31min35. Atual vice-líder do Sertões, ele terminou 2min19 à frente de Jean Azevedo.
Na seqüência chegaram Aristedes Mafra Junior (a 4min48), Flávio Carvalho (a 6min45) e Tiago Fantozzi (a 8min43), na terceira, quarta e quinta colocações, respectivamente. Apenas 57 motos largaram para o primeiro trecho cronometrado. E quatro ficaram pelo caminho antes da largada do segundo trecho.
Um dos que não disputou a segunda especial foi Kleber Gonçalves. Ele sofreu uma queda, foi socorrido pela organização e precisou ser transferido para Bacabal para a realização de mais exames. Mas segundo a equipe médica, seu estado de saúde é bom.
Nesta primeira especial o trecho foi perigoso, com muita erosão escondida. Isso não é a minha praia, mas já tinha sido avisado disso no briefing de ontem, explicou Dimas Mattos, oitavo do dia. Já Aristedes não enfrentou tantos problemas. “Para mim esse primeiro trecho foi tranqüilo. Só dei de cara com um boi na contramão.”
Para não perderem tempo, Jean e Bernardo não aguardaram o carro-bomba para abastecer suas motos. Eles preferiram partir até Arame, a cidade mais próxima.
Na tranqüilidade – Com os resultados da etapa de hoje, Jean Azevedo segue sossegado como líder do Rally dos Sertões entre as motos. Após seis dias de prova, ele soma o tempo de 15h17min38, com mais de uma hora de vantagem para Bernardo Magalhães.
A diferença precisa é de 1h08min44 para o segundo colocado. A terceira posição é ocupada por Flávio Carvalho, a 1h19min, enquanto Tiago Fantozzi está a 1h20min08. O piloto Juca Bala não participa mais da competição por ter sofrido um acidente anteontem.
Classificação da 6ª etapa
1) Bernardo Magalhães – 2h31min35
2) Jean Azevedo – a 2min19
3) Aristides Mafra Junior – a 4min48
4) Flávio Carvalho – a 6min45
5) Tiago Fantozzi – a 8min43
Classificação geral após 6 etapas
1) Jean Azevedo – 15h17min38
2) Bernardo Magalhães – a 1h08min44
3) Flávio Carvalho – a 1h19min
4) Tiago Fantozzi – a 1h20min08
5) Dimas Mattos – a 1h28min13
Quadriciclos – Entre os quadris, sub-categoria das motos, a vitória hoje ficou com Robert Naji Nahas, com o tempo total de 2h57min21. Exatos 1min06 depois chegou o atual líder na classificação geral, Carlo Collet.
Pra conseguir alguma coisa no que se refere à liderança, só se o Collet quebrar ou forfetar em algum dia. Senão o rali já é dele, avaliou Nahas. E olha que Collet enfrentou problemas nesta quarta-feira. Ele encontrou um carro no meio do percurso e teve que desviar. Por isso capotou seu quadri e destruiu seu equipamento de navegação.
Este texto foi escrito por: Webventure