Webventure

Motos: Juca ganha um minuto sobre Jean


Paulo Marques (esq) e Juca Bala conversam após a quinta especial (foto: Fábia Renata)

Juca Bala (104/Honda) venceu pela segunda vez uma especial no Rally dos Sertões e vem se garantindo na liderança da categoria Motos e da Super Production após cinco dias de prova, sendo que ontem não houve, por decisão dos pilotos, especial para a categoria. Com o resultado de hoje, Juca ampliou em pouco mais de um minuto a diferença para Jean Azevedo (101/Gas Gas/SuperP), o segundo colocado. Agora a vantagem é de 11min48.

Campeão em 2000, Jean foi o segundo nesta quinta especial, seguido pelo português Paulo Marques (102/Husqvarna/SuperP), primeiro a chegar em Ponte Alta do Tocantins, destino final da etapa. Tiago Fantozzi (105/Husqvarna/Production) foi o quarto mais rápido e José Hélio (110/Honda/SuperP), campeão de 1999, o quinto.

Mudanças na classificação – Com o resultado de hoje, Marques ganhou quatro posições e está em quarto lugar no tempo acumulado. Quem caiu na geral foi José Alexandre Tomazzo (137/KTM/Production), piloto de Volta Redonda (RJ) que era o terceiro até a etapa 4 e hoje não completou a especial, levando 5h30 de penalização.

O carioca Alex Buchhein (111/Suzuki/Production-Novatos) disputa pela primeira vez o Sertões e ocupa a terceira colocação; Tomazzo (137/Husqvarna/Production) agora é o 28º. Carlos Eduardo Ambrósio, de São Paulo, permanece na quinta colocação na classificação geral.

Clique aqui e confira os resultados completos.

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira