O piloto Juca Bala manteve vivas suas chances de ficar com o título do Rally dos Sertões 2004 entre as motos após as duas especiais deste domingo (04/07), válidas pelo terceiro dia de prova. Ele foi o mais rápido nos 198 quilômetros de trechos cronometrados e diminuiu a diferença para o líder, Jean Azevedo.
Juca Bala precisou de 1h59min19 para cruzar as especiais entre as cidades de Porangatu (GO) e Palmas (TO). Tiago Fantozzi acabou como segundo colocado do dia, a 1min16. Já Jean Azevedo, que vencera a prova ontem e anteontem, teve de se contentar com o terceiro lugar, a 2min55.
Foram duas especiais boas. A primeira mais técnica, e a segunda de alta velocidade”, explicou Juca Bala. “Fiquei preocupado com os pneus (em virtude do superaquecimento), mas consegui chegar bem, comemorou o vitorioso deste domingo.
Enquanto Juca vibrava, Jean esperneava. Isso porque ele não concordou com a marcação do tempo divulgado pela organização. Não posso perder um minuto, cara, é muito!, disse ele. Além deles, completaram as cinco primeiras posições Carlos Eduardo Andreoni (a 8min34) em quarto, e Jakson Feubak (a 9min13) em quinto.
Classificação geral – No acumulado dos três dias de prova, o Rally dos Sertões para as motos ainda tem Jean Azevedo na liderança, com o tempo total de 5h39min25. Porém agora a vantagem do piloto da Petrobras/Lubrax para Juca Bala diminuiu de cerca de 11 minutos para 8min06. “Vai ser um pega nesse ritmo até o final”, previu Juca.
“A diferença entre nós deve diminuir um pouco, pois na primeira especial ele andou mais rápido”, lamentou André, logo depois de concluir sua participação hoje. Tiago Fantozzi surge em terceiro, com 18min56 de desvantagem para o líder.
Quadriciclos – Carlo Collet deu um show com seu quadriciclo e venceu com facilidade as especiais de hoje em sua categoria. Ele precisou de 2h12min07 para percorrer o percurso – foi apenas 12min29 menos veloz que Jean Azevedo, de moto.
O dia foi perfeito, nada deu errado. Foram duas especiais muitos boas, eu não errei nada e já estou administrando a diferença, comemorou o líder do Sertões entre os quadri, com o tempo geral de 6h46min44.
Hoje quebrou um parafuso da balança do meu quadri, que acabou afetando o carburador, mas consegui terminar. Só o Collet não teve problema. Acho que ele é o nosso problema, brincou Éderson Oliveira, terceiro no dia. Entre ele e Carlo chegou Ricardo Diniz.
Este texto foi escrito por: Webventure