Foto: Pixabay

Mountain Bike: Raiza Goulão fala sobre expectativa para a Rio 2016

Redação Webventure/ Biking

Faltando menos de um mês para os Jogos Olímpicos Rio 2016 , a torcida brasileira já pode mandar energias positivas para a atleta Raiza Goulão, que representará o país no mountain bike. Essa será a estreia da goiana de 25 anos no maior evento esportivo do mundo, que acontece entre os dias 5 e 21 de agosto, no Rio de Janeiro.

Em entrevista ao Webventure, ela contou que sentiu um alívio e também uma motivação a mais com a convocação para as Olimpíadas. “É algo inexplicável. Já começou a ansiedade para que chegue logo o momento. Poder representar meu país nesse evento, sendo minha primeira vez e na minha terra vai me dar uma força a mais”, diz Raiza.

Raiza Goulão participará de sua primeira olimpíada este ano. Foto: Armin M. Küstenbrück Raiza Goulão participará de sua primeira olimpíada este ano. Foto: Armin M. Küstenbrück

Representante da Specialized Racing BR e Shimano Brasil Sports Team, a ciclista fez parte do MTeenB, projeto de formação de novos atletas idealizado e coordenado por Jaqueline Mourão. “Finalmente agora, em 2016, teremos uma representante brasileira e para a minha felicidade a vaga estava sendo disputada por duas atletas que participaram do meu projeto (Isabella e Raiza)!”, festeja Jaqueline. “Ela merece e agora pode se concentrar bem para brilhar na Rio 2016. Raiza sempre foi uma pessoa independente e de muita garra. E foi assim sempre, ela esteve aqui no Canadá para o estágio e sempre mostrou muita determinação, uma vontade de conseguir, de aprender, de melhorar. Esses são traços de uma campeã!”, completa.

Treinamento intenso

Focada em atingir o máximo de sua performance nos Jogos Olímpicos, Raiza segue um calendário com foco nas principais competições. “Eu e meus treinadores Tjeerd de Vries e Leo van Zeelan estamos fazendo treinos e competições muito importantes para me deixar na melhor forma possível no dia 20 de agosto. Esse está sendo um ano incrível para mim, pois estou atingindo todos os meus objetivos traçados”, afirma.

Raiza enfatiza que todas as adversárias estarão no auge da performance. “Não devemos subestimar ninguém. Vou dar o meu máximo a cada volta, mas também dentro de meu limite”, fala. Inclusive, ela destaca a importância de treinar mais no circuito para ter sintonia com o percurso durante a prova.

“Espero que mais portas se abram para mim no mundo do mountain bike, e com certeza quero me superar mais uma vez e buscar um top 15!”, finaliza a atleta.

Este texto foi escrito por: Denise Duarte

Last modified: fevereiro 25, 2017

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure