Movistar recebe reparos em terra (foto: Divulgação)
Dois veleiros considerados favoritos para a vitória da Volvo Ocean Race começaram a prova com o pé esquerdo. O Movistar e o barco dos Piratas do Caribe abandonaram a primeira perna por avarias logo no segundo dia.
Exatos 18 dias depois, os dois veleiros estão fazendo os últimos ajustes para seguir na prova, primeiro na regata In-port do dia 26 de dezembro, e depois na perna que sai da África para a Austrália.
No caso do Movistar, o veleiro passou duas semanas em Portimão, Portugal, recebendo os reparos necessários. Enquanto nossa equipe de terra auxiliada por especialistas do Desafio Espanhol que vai competir a Americas Cup em 2007 corria para consertar o barco, nós discutíamos os pros e contras das decisões que precisávamos tomar. Os reparos não foram fáceis, as decisões difíceis de tomar, mas em todos os casos fizemos um bom trabalho, avaliou Pedro Campos, gerente do projeto. O Veleiro será transportado em um cargueiro para a Cidade do Cabo.
Piratas – O Pérola Negra, veleiro dos Piratas do Caribe, já está na cidade do cabo desde domingo. A equipe realizou reparos em Cascais, também em Portugal, e levou o barco de avião até a África do Sul. Um majestoso Antonov 124 foi utilizado para a operação.
Alguns ajustes finais e a instalação de equipamentos ainda precisam ser feitos. No dia 12 de dezembro a tripulação já estará de volta a bordo para os testes. A segunda perna será a mais desgastante fisicamente para a tripulação. Estamos nos preparando muito e acredito que usamos a má sorte na primeira perna para podermos recuperar na segunda. Como já disse, é uma prova longa e outras quebras virão, comentou o capitão Paul Cayard.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: novembro 30, 2005