Fernando Echavarri (foto: Divulgação/ Movistar)
Única equipe a largar de casa na Volvo Ocean Race, a Movistar completou hoje a sua tripulação com a chegada do espanhol Fernando Echavarri e mais dois tripulantes. O velejador é o atual campeão mundial e europeu da classe Tornado, está em fase de preparação para os Jogos Olímpicos de 2008 e será reserva da equipe.
É impressionante ver como ele veleja, é uma sensação parecida com a que eu sinto na Tornado, mas em escala muito maior, comentou o velejador, que será reserva da equipe. O VO70 é um barco muito duro de se manejar, na minha opinião é trabalho demais para gente de menos. Os erros são duas vezes mais caros e tudo a bordo requer um esforço enorme de todos, sem exceção, comentou.
Treinei como todos eles e estou pronto para substituir qualquer um, acho que vou acabar competindo em alguma perna ou pelo menos nas regatas in-port. Ainda porque vou continuar treinando para as Olimpíadas, que é o meu objetivo principal, disse.
Mais tripulantes – Mais outros dois tripulantes se juntaram a equipe antes da prova. Um deles é o irlandês Noel Drennan, de 40 anos, que acabou de competir a Louis Vuitton Cup pelo BMW Oracle. Conhecido como Nitro, ele também fez parte da tripulação do Illbruck, veleiro vencedor da edição passada da Volvo Ocean Race, na mesma posição que irá exercer no Movistar, de timoneiro e regulador de velas.
Outro tripulante será o Sul Africano Jonathan Swain, de 38 anos. É um ótimo regulador de velas e um fantástico timoneiro, resume o comandante Bouwe Bekking. Swain está na terceira volta ao mundo. Em 2001-2002 ele fez parte da tripulação do Tyco, que terminou em quarto, e na Whitbread de 1997-1998 foi do Chessie Racing, que ficou com a sexta colocação.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure