Webventure

MTB 12 Horas: pista é elogiada


Piso de terra batida empoeirou a todos. (foto: Jorge Nicola/Webventure)

Os 7.000 metros da pista que recebeu o MTB 12 Horas foram bastante elogiados pelos bikers participantes. A maioria considerou o circuito fácil e bastante interessante, por apresentar variações de terrenos, desafios e não exigir demais.

“Em uma prova de 12 horas a pista não pode ser muito forte, se não todos acabam ficando pelo caminho”, orienta Edvando Souza Cruz, medalha de prata nos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo-2003 e campeão da categoria Duplas no MTB 12 Horas.

A pista foi montada em um imenso terreno ao lado do Shopping Serra Azul, à margem da rodovia dos Bandeirantes, na cidade de Itupeva entre Jundiaí e Campinas, no interior do estado. Logo após a largada, no trecho mais alto do circuito, os bikers tinham a oportunidade de desfrutar de uma imensa descida.

Na seqüência vinham trechos de single track, subidas e descidas curtas, passagem pela mata fechada, pelo lago e o retorno ao início, após uma pesada subida. “Gostei muito do single track. E no geral fiquei satisfeito com o circuito, assim como a competição em si”, garante Tinker Juarez, maior estrela do evento.

O norte-americano é nove vezes campeão de provas internacionais de 24 horas. Para não perder o costume, sagrou-se campeão também do MTB 12 Horas na categoria Solo. “Já que vim até aqui, tinha que ganhar. Ainda mais por todo o carinho que recebi das pessoas.”

Estrutura – Ao lado da pista foram montadas mais de 100 barracas, dos mais variados estilos. Muitos a utilizaram para dormir, outros como decoração e teve até quem usou como ponto de encontro, com churrasquinho na brasa.

Este texto foi escrito por: Jorge Nicola