Foto: Pixabay

MTB 24 Horas do Brasil promete disputa na elite e amadores

Redação Webventure/ Biking

Atletas encaram 12 quilômetros de circuito (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Atletas encaram 12 quilômetros de circuito (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

A primeira edição do MTB 24 Horas do Brasil acontece neste fim de semana em Itupeva (SP) e promete muita disputa entre os atletas. Os competidores largam ao meio dia do sábado nas trilhas do Hotel Quality Serrazul.

O circuito tem cerca de 12 quilômetros e a largada será no estilo Le Mans os atletas largam correndo em direção à suas bicicletas para começar a prova. O MTB 24 Horas é o mais longo desafio da modalidade já feita no Brasil

Os atletas, divididos em doze categorias, podem competir sozinhos, em duplas, quartetos ou sextetos. Noventa e cinco competidores estão inscritos para a prova: 31 competem solo, 4 duplas, 5 quartetos e 6 sextetos.

O trajeto da competição conta com obstáculos naturais, em meio a subidas e descidas no meio da mata com trilhas, asfalto e estrada de terra. A MTB 24 Horas faz parte da Super Copa do Brasil, que ainda reúne a MTB 6 horas e MTB 12 horas. A prova de 12 horas acontece em novembro.

Disputas – A primeira edição da competição promete ser disputada. Alziane Diógenes, tricampeã do MTB 12 Horas terá a mineira Roberta Keli, vencedora do MTB 6 Horas como sua adversária. Roberta defende a liderança da Super Copa deste ano.

Entre os amadores, Alexandre Steingraber é um dos nomes fortes da prova. O atleta já disputou a Ultramaratona 24 Horas e conquistou a quarta colocação. Otoni Gali Neto é o atleta mais velho inscrito na prova. Aos 69 anos, o competidor tem na bagagem um título pan-americano de marcha atlética.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: julho 17, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure