Dupla comemora na chegada (foto: Divulgação)
Os ciclistas brasileiros Mario Roma e Odair Pereira completaram o desafio da Transrockies, prova de ultramaratona de 600 quilômetros nas altas montanhas rochosas do Canadá.
Foi, sem dúvida, a mais dura prova de MTB que já fiz. Meu parceiro, Odair, com seus 13 anos de MTB profissional, nunca viu algo tão duro e técnico, comentou Roma.
Os brasileiros terminaram a prova na 30ª colocação da categoria Open, com 31h57min30. Essa colocação me deixa extremamente realizado, pois eram 165 equipes na nossa categoria e 370 no total e ficar entre os Top 30 é uma satisfação a parte, comentou. Divido essa satisfação com o Odair que, além de me ter dado um Mestrado em MTB nestes últimos sete dias, se mostrou um parceiro formidável para este e outros desafios que venham, afirmou Mario.
Quase chegando – O penúltimo dia de prova foi um dos mais duros para os competidores. Foi também o mais longo percurso, com 116 quilômetros e 2.300 metros de escalada.
Além da longa distância, havia dois picos com cerca de 2.000 metros. O primeiro foi uma dura subida de 20 quilômetros e depois fomos compensados pelo mais longo downhill que já vi em minha vida. No final, as mãos e braços estavam tão exaustos que sentia cada pedra na trilha, comentou Mario. A dupla brasileira ainda teve dois pneus furados no trecho. Cruzar a linha de chegada neste dia deu uma sensação de conquista e determinação além do comum, e já podíamos sentir o algodão das camisetas de Finisher.
No último dia, a dupla largou forte para o tudo ou nada e o pneu furado logo no início não desanimou. Cruzamos a linha de chegada erguendo mais uma vez a minha velha bandeira meia Brasileira meia Portuguesa e a sensação de dever cumprido desceu pelo corpo, como uma boa cerveja gelada desce pela garganta nessa mesma hora!, finalizou Mario Roma.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 20, 2007